Cuba é um destino excelente para lua de mel, se você estiver procurando criar memórias em torno de um dos momentos mais especiais da sua vida com seu parceiro. A maior ilha do Caribe se tornou muito mais fácil de viajar, e sua riqueza de cultura, história e música é a melhor maneira de celebrar o romance. Veja como lua de mel em Cuba.
Se Christina e eu nos casássemos novamente, Cuba faria o lugar que escolheríamos para a nossa lua de mel. É um país tão impressionante, cheio de mistério e romance.
Embora eu também deva dizer se você está tentando encontrar um feriado apenas relaxando na praia ou no serviço de cinco estrelas enquanto relaxa à beira do seu resort, Cuba pode não ser o lugar para você. Mesmo o lugar mais fascinante de Cuba não combina com destinos muito mais desenvolvidos. E recomendamos que talvez acompanhe este aventureiro plano de viagem com uma semana de reversão em Tulum no México.
No entanto, tudo o que Cuba é popular – sua música, sua arquitetura, sua história e cultura enigmática – todos fazem um destino de viagem fascinante.
Acrescente a esse cenário que deixa você sem fôlego e um litoral girado pelo Crystal Blue do Caribe, e você tem um lugar genuinamente excepcional para comemorar com seu novo cônjuge.
Há muito o que ver em Cuba que é difícil saber por onde começar e o que fazer.
Desde os tempos em que estivemos lá, reunimos um plano de viagem das partes mais românticas e interessantes para ajudá -lo a planejar o melhor feriado que você deve ter.
Para muito mais de nossas histórias em Cuba, clique aqui.
Como lua de mel em Cuba – o melhor itinerário
Dias 1-3: Havana
Explorar Havana tem que ser uma das melhores coisas que você pode fazer em Cuba. Simplesmente se perder na parte antiga da cidade é uma aventura e uma emoção.
Maravilha com o apelo em ruínas da cidade e sua excelente mistura de arquitetura. Caminhe pelo Malecon – a antiga parede do mar da cidade – ao pôr do sol e veja os habitantes locais pescando e se encontrando. Tenha prazer em um cubata ou um mojito nos terrenos do hotel Nacionale, onde a realeza e os dignitários ficaram.
Excursão de caminhada de Havana Viejo
Reservar uma excursão ambulante do velho Havana realmente ajuda a ter uma noção da cidade e de Cuba como um todo. O guia local leva você às partes mais cruciais da cidade, incluindo o muito amado hotel de Hemingway, a Cathedral Square e o Capital Building.
Certifique -se de voltar ao Hemingway’s Hotel – o Hotel Ambos Mundos – para uma bebida no telhado. É icônico.
Dias 4-6: Vinales
O Vinales mudou um pouco, considerando que nossa primeira viagem aqui em 2014, mas ainda é uma cidade rústica impressionante na região mais crucial de cultivo de tabaco de Cuba. Seu pano de fundo das Montanhas Organos e do Parque Nacional a oeste é impressionante.
A cidade de Vinales cresceu para uma animada rua principal, cheia de restaurantes e bares, embora seja comum ver um velho carrinho puxado a cavalo em The Road na estrada ou o ocasional frango batendo no caminho.
Passeio de cavalos e field de tabaco
Visitar os campos de tabaco desta região é uma necessidade e a melhor maneira de fazer isso é a cavalo. Você pode caminhar pelo Parque Nacional para conhecer os produtores de tabaco, mas isso é melhor.
Conhecer os agricultores, vendo o tabaco crescendo e aprendendo sobre o processo pelo qual passa antes de serem criados em charutos finos, talvez experimentando um ‘charuto de fazendeiro’ enquanto você percorre os campos … é uma experiência muito especial.
Aqui está muito mais a melhor maneira de ver Cuba – a cavalo nos campos de tabaco de charutos.
180 km a sudoeste de Havana, a melhor maneira de Vinales é de carro. Você deve ser capaz de reservar um táxi lá através de sua acomodação.
Dias 7-9: Cayo Levisa
De Vinales, é um acidentado de ventos de Vinales a Palma Rubia, na costa norte de Cuba, onde você pega a balsa para Cayo Levisa. E você precisa cronometrar certo, com as balsas não deixando isso regularmente.
Mas uma vez lá, você percebe que vale a pena.
Cayo Levisa – uma pérola de uma ilha no Caribe – é simplesmente linda. Praias de areia branca e limpas causam as águas quentes. Este é o verdadeiro tempo de relaxamento para sua lua de mel. Isso é 100% romance.
Há apenas um lugar para ficar na ilha – Hotel Cayo Levisa – mas os quartos são surpreendentemente grandes. Villas independentes com varandas, os quartos estão todos conectados por meio de um longo calçadão que também o leva à praia particular.
Trippers do dia entram na ilha, mas só podem ter acesso a certas partes da ilha, o que indica que a praia do hotel é bastante silenciosa.
As refeições, como em muitos hotéis em Cuba, são o estilo buffet, o que é um pouco decepcionante, mas ninguém pertence a Cuba para a comida.
Aqui estão muito mais informações sobre Cayo Levisa e o que esperar.
Dias 10-12: Vedado
De volta a Havana – é outra longa unidade esburacada para o leste, até a capital – o bairro de Vedado é muito mais moderno do que as impressionantes ruínas vivas da velha Havana.
É interessante ver como DiffeAlugue este distrito menos dirigido por turistas é, embora faça fronteira com Havana Central a leste. Verificar bares, cafés e restaurantes locais em Vedado oferece uma pequena visão sobre como é o verdadeiro Havana.
A experiência da trilha de charutos
Os charutos de Cuba são icônicos, mas não muitas pessoas conhecem os detalhes desse bem de luxo que tem raízes profundas na história cubana nativa. A turnê privada de trilha de charutos, que você pode reservar através de aventuras cubanas Cuba Tours, é fascinante.
Você pode ver dentro de uma fábrica de charutos que trabalha, obtém uma lição com um sommelier de charuto na arte de ‘Maridaje’ – casando -se com rum e café cubanos com um bom charuto – e mostrou uma loja de charutos especializada, e você também tem acesso a um Museu de charuto pouco conhecido no meio da velha Havana.
Para muito mais informações sobre como é essa excursão, confira nossa revisão e vídeo aqui.
Onde ficar em Cuba
A acomodação em Cuba é uma coisa engraçada. Existem muitos hotéis grandes que você acha que seriam razoavelmente caros, impressionantes (especialmente de aparições exteriores) e populares.
No entanto, o oposto é normalmente verdadeiro. E não os recomendamos.
Grandes hotéis são de propriedade das correntes militares ou estrangeiras cubanas. Isso não apenas indica que os visitantes americanos normalmente não podem ficar lá, mas também o dinheiro gasto neles nunca volta à população local.
Em vez disso, o sistema particular da CASA – uma espécie de casa de família/cama e café da manhã é a melhor opção em Cuba. Cada casa é limpa, bem administrada e muito segura. Você pega seu próprio quarto, casa de banho e chave da porta da frente. E café da manhã, é claro!
Aqui estão nossas recomendações para a CASA particulares:
A Havana Boutique Hotels usa preços excelentes em casas especializadas que são muito mais como hotéis boutiques do que as estadias domésticas. Eles oferecem taxas de atacado sem taxas de cartão de reserva ou pontuações de crédito, você obtém disponibilidade em tempo real e reservas instantâneas on-line e pode pagar antecipadamente com um cartão de pontuação de crédito.
Recomendamos a eles e as propriedades muito bem quando você está tentando descobrir onde ficar em Havana. Ficamos em La Gargola (Havana) e Casa Naty (Vedado) muito recentemente.
Em Vinales, as excursões de Cuba Adventures Cuba organizaram nossa estadia em Casa Mis Cumbres, que também recomendamos, embora as aventuras cubanas também possam ter outras opções lá, você deve verificar.
Novamente, é crucial lembrar que esses não são hotéis de 5 estrelas. São butiques de propriedade local que oferecem acomodações básicas e confortáveis para viajantes aventureiros.
Outras casas que você encontrará são BNBs e casas de família na melhor das hipóteses. Eles são uma maneira fantástica de experimentar Cuba, mas não são particularmente românticos ou fascinantes no sentido convencional.
Estendendo sua viagem adicionalmente em torno de Cuba
Se você tiver tempo, recomendamos estender sua viagem para que você possa ver muito mais desse país incrível.
Através das excursões de Cuba Cuba em 2014, exploramos o leste adicionalmente a Cienfuegos, a Baía de Porcos, Santa Clara e a impressionante cidade do patrimônio da UNESCO de Trinidad de Cuba.
Esta foi uma excursão de 8 dias de Cuba com um pequeno grupo e um guia que nunca esqueceremos. Para muito mais detalhes sobre essa viagem, clique aqui.
Se você está tentando encontrar uma lua de mel que nunca esquecerá, Cuba é o lugar para você.