Aventureiros Kate contém links de afiliados. Se você fazer uma compra através desses links, ganharei uma comissão sem nenhum custo extra para você. Obrigado!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no email
Ah, Montenegro. Eu sabia que adoraria. Eu sabia que seria lindo. Mas eu não tinha ideia de que teria o tipo de beleza me derrubar e me deixar sem palavras!
O cenário em Montenegro era tentador: a Baía de Kotor de todas as direções, cidades muradas perfeitas para livros de histórias, ilhas místicas, uma costa de arestas, Tara Canyon e, especialmente, os fiordes de todo o país.
Com apenas um gostinho do Montenegro, estou pronto para declarar o país mais impressionante da Europa. Aqui está o que tem:
Montenegro tem cidades costeiras impressionantes.
A pequena cidade de Kotor, minúscula murada, era a nossa base, e não poderíamos ter escolhido um local melhor. Era um lugar totalmente encantador para caminhar, com arquitetura encantadora, praças e uma sensação genuína de cidade pequena, confortável em suas paredes da cidade.
Com a Baía de Kotor de um lado e as montanhas do outro, Kotor também é uma das cidades mais espetacularmente localizadas que eu já vi!
Budva é outra cidade na costa e é o resort mais popular do Montenegro. Embora não tão pequenos ou tão sedutores quanto Kotor, a cidade velha se parece muito com um mini dubrovnik, com ruas sinuosas, telhados laranja, butiques fofas e aquelas montanhas épicas que você vê até a costa da Dalmácia.
Mas a beleza do Montenegro se estende além dessas cidades populares!
Montenegro é o lar de ilhas mágicas.
A Baía de Kotor é impressionante o suficiente com as montanhas ao redor das águas azuis calmas-mas da pequena cidade medieval de Perast, você tem a vista perfeita de uma pequena ilha artificial.
Você poderia pensar em se casar naquela pequena igreja em sua própria ilha particular?
Se isso é pequeno demais para você, no entanto, Sveti Stefan tem uma ilha maior e mais deslumbrante.
Desde que vi uma foto de Sveti Stefan anos atrás, eu sonhei em visitá -la. Em nosso último dia inteiro no Montenegro, pegamos um ônibus pela costa para vê -lo pessoalmente. Embora a ilha seja um resort particular com acesso restrito, foi tão impressionante quanto eu imaginava.
Montenegro tem montanhas.
As vistas mais espetaculares de todo o Montenegro, no entanto, estavam no caminho para Tara Canyon, ao norte do Parque Nacional Durmitor, na fronteira da Bósnia. Dave e eu decidimos ir rafting, e o passeio levou três horas de Kotor.
Isso é muito dirigir por um dia, principalmente quando seu motorista é um homem louco de Ulcinj, que faz o cabelo vira e passa as curvas, mas a beleza nessa rota não foi nada menos que surpreendente. Basta olhar para aquele fiorde!
Nosso motorista graciosamente humilhou nossa obsessiva tirando fotos e parou em vários pontos de vista. Deus, como este país poderia ser tão bonito?
Montenegro tem desfiladeiros dramáticos.
Dobrando a ponte para tirar uma foto do canyon, meu estômago caiu. Era isso que estávamos fazendo rafting?! Porque existem desfiladeiros e depois há desfiladeiros.
Tara Canyon é o segundo cânion mais profundo da Terra – apenas o Grand Canyon é mais profundo. O brilhante rio Tara, o rio Tara, atravessa montanhas cinzentas cobertas com árvores e arbustos, e continua assim por quilômetros e quilômetros. Uma visão verdadeiramente de tirar o fôlego.
A viagem de rafting foi uma explosão – o nível certo de corredeiras (nível IV), água fria, mas não congelante em um dia quente, algumas horas de ação de rafting e algumas para para tirar fotos.
Nós remamos; Nós gritamos; Ficamos salpicados; Nós rimos com nossos novos amigos chilenos, suecos e ucranianos. E passei bastante a viagem espaçada como um zumbi, sobrecarregado de privilégio por experimentar um lugar como esse.
Montenegro tem um showstopper: a Baía de Kotor.
Às 5:30 da manhã do dia do nosso voo de volta à Inglaterra, Dave e eu acordamos para escalar a fortaleza de Kotor. Subimos rapidamente e chegamos ao topo em cerca de 30 minutos, bem a tempo de ver os raios do sol atingirem o fiorde.
Acho que não há nada que eu possa dizer além do que essa foto já mostra.
Nunca me ocorreu passar mais de alguns dias no Montenegro, mas depois dessa viagem, eu adoraria voltar e ver muito mais do país, ficando pelo menos uma semana, talvez até dois.
Há muito o que ver aqui e, como sempre, eu apenas arranhei a superfície.
O que você acha? Montenegro é o país mais impressionante da Europa?
Obtenha atualizações por e -mail de Katenover Miss uma postagem. Cancelar a inscrição a qualquer hora!
Primeiro NomePrimeiro Nome
Último nome de namelast
Seu email seu e -mail
Enviar
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no email