Como viajante de mergulho que explora os melhores locais de mergulho do mundo, as Filipinas rapidamente acabaram sendo um dos meus favoritos. Existem tantos locais de mergulho de classe mundial nas Filipinas, bem como uma variedade substancial de espécies raras, tornando-o um dos maiores destinos de mergulho do mundo.

Os tipos de mergulho nas Filipinas também são muito diversos. Do mergulho de sujeira, destroços, paredes, deriva, pináculos, macro, recifes de prestígio, tubarões e muito mais, você pode passar a vida inteira explorando debaixo d’água aqui e nunca fica entediado.

Um daqueles locais aos quais continuei retornando, assim como nunca fica entediado, é a ilha de Malapascua, no norte de Cebu. Cada um e toda vez que eu verifico Malapascua, consigo encontrar algo para me surpreender.

O autor, Justin Carmack, mergulho em Malapascua
Chegando a Malapascua

Em termos de locais de mergulho remotos, chegar a Malapascua não é muito difícil. Depois de chegar de avião para Mactan na cidade de Cebu, que fica a apenas uma hora de vôo de Manila, fui para a North Bus Bus.

Da estação norte, fica a apenas 3 horas até o porto, onde está o último ponto de ônibus. De lá, foi uma pequena espera em uma doca de barco, até que o próximo barco estava cheio o suficiente para fazer a viagem a Malapascua.

A viagem de barco é de apenas cerca de 15 minutos, assim como, como a maioria dos passageiros estava indo para a mesma área, subornamos a equipe de barcos para nos deixar na praia em frente ao meu hotel, em vez de do outro lado de a ilha.

Conheça os Threshers

O que Malapascua é famoso, assim como a razão pela maioria dos mergulhadores aqui, é ver os tubarões -debulhadores. Eles são um dos tubarões mais engraçados e mais exclusivos que eu já vi.

Nos meus dois primeiros dias, mergulhar com os tubarões Thresher foi minha única prioridade. Todas as manhãs eu, assim como os outros convidados do resort de mergulho acordavam às 4 da manhã, bem como indo para o mar em direção ao nascer do sol até a Monad Shoal.

A Monad Shoal é uma estação de limpeza subaquática, onde os tubarões -debulhadores, bem como a manta ocasional, vêm todas as manhãs para obter uma boa limpeza de pequenos peixes mais limpos. Não há muito mais para ver aqui, no entanto, ver esses tubarões é uma experiência fantástica.

Thresher Shark
Os tubarões têm um corpo em forma de torpedo, além de olhos substanciais, dando -lhes uma adorável expressão facial. No entanto, o que os torna únicos, assim como lhes dá o nome, é a longa parte superior do rabo. É tanto tempo que me surpreende toda vez que vejo.

Depois de alguns dias fazendo memórias ao longo da vida com os Threshers, comecei a querer explorar mais locais de mergulho ao redor da ilha. Eu rapidamente descobri que há muito mais no mergulho malapascua do que apenas debulhadores.

Além dos tubarões -debulhadores

A primeira parada foi a Ilha Gato, a 45 minutos de barco do resort. Há um bom mergulho em todo o Gato, assim como a equipe decidirá qual ponto você mergulhará naquele dia com base nas correntes quando chegar.

Um mergulho havia uma caverna longa pela qual nadamos, cheia de puffishfish, peixe -morcego, amêijoas de arquivo e mais. Havia até uma pequena enfermeira por dentro, dormindo na areia.

Do lado de fora da caverna está a parede inclinada, descendo das penhascos da ilha na água. A saúde do recife, bem como a abundância de tantas espécies incríveis, é incrível.

Por dois dias, mergulhei na ilha de Gato, 3 mergulhos por dia, vendo algo novo e interessante todas as vezes. De peixe -sapo laranja brilhante a dançarinos espanhóis, nudibrânquios, além de peixes ornamentados de tubulação fantasma, além de muitos mais.

Até os corais macios eram incríveis, com cores de neon que os fizeram parecer algo fora de um jogo do Mario Brothers Nintendo.

Se eu não estivesse assistindo cobras marinhas com faixas em suas caçadas, estava correndo em choque ou esquivando -se de tartarugas. Se eu não estava tirando fotos de camarão minúsculo, estava evitando dezenas de peixes de palhaço chateados.

Crata do mar em faixas

Peixe -sapo
Na minha última noite em Malapascua, ouvi falar de mais um mergulho único, onde você pode ver o mandarim de desova. Eu nunca tinha visto um peixe -mandarim, mas sempre esteve na minha lista de buckets de bicho. Então saímos.

O local de mergulho com os mandarins fica a apenas 5 minutos do meu resort, assim como você só pode testemunhá -los ao anoitecer, vimos um pôr do sol fantástico durante aquele passeio curto, enquanto o sol afundava sobre a água.

O local de mergulho em si é apenas uma pilha de peças brancas e danificadas de recife, além de rochas, que fazem o lar perfeito para mandarinas. Disseram -nos a fazer um círculo ao redor da pilha, além de apenas sentar e esperar, além de ficar de olho.

Logo vi meu primeiro mandarim minúsculo e colorido, depois outro. After a while I had saw lot of them, as well as they were starting to possibility each other around as well as get more active. It was amazing, Id never even seen one, now I had seen 20!

Eventualmente aconteceu. two mandarins would come together, sniffing each other nose to nose, swimming in a tight circle. THen, peito no peito, eles se juntam, começam a subir lentamente e depois disparam em direção à superfície juntos muito rapidamente.

Quando eles disparam para cima, o homem libera seu esperma, bem como a fêmea, seus ovos, misturando -os no frenesi. A partir daí, eles se separam e seguem caminhos separados, deixando apenas uma pequena nuvem em seu rastro.

Uma vez que estávamos fora do ar, bem como de volta ao barco, eu pude refletir sobre o que tinha visto. Essas experiências em apenas uma única viagem a Malapascua se transformaram em memórias únicas, bem como tenho certeza, de longa duração.

2?

Mais dicas no YouTube ⬇️⬇️⬇️

Postagens relacionadas:

Uma meia-dia sem régias na cidade de Cebu, Filipinas

Cebu Taoist Temple, Filipinas: um encontro com dragões

Cebu: Dentro de Fort San Pedro, o forte mais antigo das Filipinas

Ser resorts Mactan: onde ficar em Cebu (opção Splurge)

Cao-OY, Ilha Olango: frutos do mar e palafitas em Cebu, Filipinas

Ilha Bantayan com orçamento: Guia de viagem e itinerário

Mactan-CEBU International Flight Terminal 2: Coisas que você precisa saber

Província de Cebu: 2022 Lista de hotéis e resorts credenciados por pontos

Leave a Reply

Your email address will not be published.