É difícil conferir o Nepal sem passar por seu capital e experimentar as muitas coisas para fazer em Katmandu. Cheio de contradições e caos organizado, Katmandu é um ataque a todos os sentidos da melhor maneira possível. Todo viajante para o Nepal para inevitavelmente para em Katmandu, mas alguns dias dedicados à própria cidade realmente vale a pena.
Eu não tinha certeza se iria gostar de Katmandu. Fui atraído pelo Nepal pelas montanhas e pela tranquilidade do campo. O que eu aprendi foi que há beleza certa em Katmandu, mas de uma maneira muito mais emocionante.
Depois de morar em Katmandu por mais de dois meses, meu amor pela cidade foi honesto e real. A cidade me levou aos meus limites, mas depois me mostrou tanta beleza ao longo do caminho.
Katmandu e Nepal em geral são muitas coisas. Mas desde o terremoto em 2015, a melhor palavra para descrever Katmandu é resiliente. Os esforços de socorro inundaram o país e, embora Katmandu não seja o que era antes do tremor, o que atraiu as pessoas para esta cidade fantástica ainda existe. Vibração, caráter, charme e um diário desconhecido.
Se for emoção que você está procurando, Katmandu pode definitivamente fornecer! Explorar Katmandu e a área circundante pode levar semanas. Mas com tantas coisas fantásticas para fazer em Katmandu, é melhor reduzi -lo um pouco.
Aqui está minha lista das 7 principais coisas para fazer em Katmandu:
1. O festival Holi
Toda primavera, Katmandu desce para um caos colorido conhecido como o festival Holi. Um festival hindu comemorado em todo o Nepal e na Índia, Holi é o evento menos religioso que você pode encontrar. Dedicados à folia, pessoas de todas as idades se juntam em toda a cidade para jogar balões de pó coloridos e aquáticos um no outro, tudo muito divertido.
Os estrangeiros são muito bem -vindos para participar dos eventos, mas sejam avisados, as roupas que você usa nunca serão as mesmas. A pó colorida cobre roupas, pele e cabelo, fazendo a cidade parecer cheia de zumbis multicoloridos. Leve uma câmera à prova d’água e bata em Thamel ou Durbar Square para a mais louca das coisas loucas a fazer em Katmandu.
2. Confira o templo Swayambhu e conheça os macacos
Para ser sincero, eu odiava o templo Swayambhu. Não por causa do próprio templo, mas porque eu odeio macacos. O que não é uma coisa boa quando você está visitando um lugar apelidado de The Monkey Temple!
Mas a maioria das pessoas avalia Swayambhu como uma das melhores coisas para fazer em Katmandu exatamente por causa dos macacos. Também é amado porque oferece uma das melhores vistas de Katmandu em qualquer lugar. Localizado a oeste do centro de Katmandu, Swayambhu é uma obrigação, mesmo que você odeie macacos, como eu.
Suba as muitas, muitas escadas, e a recompensa será uma excelente vista de Katmandu e os arredores. Se você tiver sorte e estiver lá em um dia claro, a cordilheira do Himalaia, norte e oeste da cidade, será visível. Não há nada mais emocionante do que avistar essas montanhas.
Os macacos são claramente o que torna Swayambhu mais emocionante. A menos que você tenha um medo incapacitante, estar em torno dessas criaturas “fofas” é divertido para muitas pessoas. Não é todos os dias que os macacos estão em um local impressionante pedindo que a imagem perfeita seja capturada. É certo que, quando os macacos são calmos, silenciosos e ainda podem ser pitorescos.
3. Momo mania
Não levará um visitante de Katmandu por muito tempo para descobrir o que é um MOMO e o quão importante eles são para a sobrevivência diária. Momos são a resposta do Nepal aos bolinhos, esses pães cozidos no vapor estão cheios de uma variedade de queijo, legumes ou carne. Eles são um item básico nas dietas da maioria dos visitantes enquanto estão no Nepal.
A cada ano, as lojas Kathmandu Momo ouvem os gritos por mais momos e respondem de acordo com uma extravagância de um dia. Este evento emocionante em Katmandu apresenta momos ilimitados, uma competição de comer Momo, música ao vivo, bebidas grátis e muito mais.
Uma postagem compartilhada pela Foodie ??? (@nepali.foodie) em 17 de setembro de 2017 às 17:32 PDT
Comer fora é uma parte tão substancial da vida aqui. Por causa disso, Gorging on Momos é uma das coisas vitais a fazer em Katmandu. O evento Momo Mania realmente abrange essa gula perfeitamente. Mesmo se você não comparecer ao festival, gostará de comer momos em Katmandu.
Onde ficar em Katmandu
Aqui está uma lista das 3 principais propriedades econômicas classificadas em Katmandu. Clique nos links e verifique -os por si mesmo!
Sunrise Homestay & Apartment – a partir de US $ 44 / noite, classificação 10. Clique aqui para ver o preço mais recente no Booking.com
Vista impressionante do hotel – a partir de US $ 23 / noite, classificação 9,5. Clique aqui para ver o preço mais recente no booking.com
M Hotel Thamel-Kathmandu-a partir de US $ 114 / noite, classificação 9,5. Clique aqui para ver o preço mais recente no booking.com
☞ Clique aqui para ver todas as opções de acomodação disponíveis em kAthmandu em Booking.com
4. Clube pulando em Thamel
Mesmo se você acha que seus dias de discoteca estão atrás de você, a vida noturna de Thamel certamente o tentará de volta ao local. Thamel é bem conhecido como o distrito de mochileiros de Katmandu, o que significa que está ocupado e cheio de estrangeiros. Embora isso possa ser desanimador, Thamel é o lugar para restaurantes e bares fantásticos em Katmandu. Então, se você está procurando uma noite emocionante, o único destino é Thamel.
Bares e clubes variam de todos os tipos e tamanhos. Mas, diferentemente de muitos distritos de mochileiros do mundo, Thamel também é o bairro quente dos nepaleses locais. Misturar com os descolados da cena de Katmandu fará com que você dançando a noite toda.
5. Viaje como um local em Katmandu
Um dos recursos mais definidores de Katmandu é o tráfego. Certas estradas e cruzamentos não são interrompidos e, às vezes, parece não haver método para a loucura. Tenha certeza, a maioria das pessoas nas ruas sabe o que está acontecendo, geralmente é apenas você que não sabe.
Mas, para ter uma ótima sensação de vida em Katmandu, pegue um passeio em um microônibus compartilhado ou em um tuk tuk e navegue pela cidade como um local. Os microônibus compartilhados são minivans que estão constantemente embalados com pessoas, ou caminhões de coleta com assentos sob a cobertura nas costas. De qualquer forma, sua idéia de espaço pessoal será invadida, mas você terá um enorme entendimento para o ritmo e a emoção de Katmandu.
Adoro andar de transporte público enquanto nas principais cidades, especialmente nos países onde esse transporte nunca poderia atender aos rigorosos regulamentos de segurança em casa. Eu acho que viajar como se os habitantes locais é uma das melhores coisas para fazer em Katmandu, e eu fiz isso com frequência. Também é muito fácil para o orçamento.
Então, para realmente ter uma sensação emocionante de Katmandu, pule nas costas de uma pick-up em movimento e apenas segure.
6. Veja a deusa viva de Kumari Devi
O Kumari Devi é uma verdadeira deusa viva que vive na praça de Durbar, no velho Katmandu. A Kumari Devi é mantida em consideração extremamente alta e é mantida o mais segura possível até atingir a menstruação. Naquela época, um novo kumari é selecionado. Todos os dias, essa jovem, que foi selecionada aos três anos de idade de uma vila de Newar, fora de Katmandu, aparece em sua janela para ver fiéis visitantes (e turistas).
É setembro que traz a verdadeira emoção. O Kumari é o principal convidado da peça central do feriado de Indra Jatra a cada ano. Ela é levada por toda a velha Katmandu por três dias para os fiéis prestarem sua homenagem. Não é cada dia que você vê uma deusa viva, e é definitivamente uma das melhores coisas para fazer em Katmandu.
[Widget ID = “Shortcodes-Fultimate-5”]
7. Coisas para fazer em Katmandu para escapar da loucura
Katmandu é uma cidade vibrante, pulsando com vida e descaradamente autêntica em todos os aspectos. Há também desvantagens nesse tipo de cidade. Ou seja, tráfego, poluição e uma pressa inesgotável que você sente que nunca escapa. Mas, curiosamente, apesar da emoção de Katmandu, a cidade oferece muitas maneiras de escapar da loucura, sem nem de sair da cidade.
Uma viagem a Boudha ao pôr do sol rejuvenescerá seu espírito enquanto você olha para os adoradores orando e cantando. Essa enorme estrutura é o centro do bairro de Boudha, que sai do círculo redondo da estupa.
As ruas saem em todas as direções, portanto, encontrar a saída pode ser uma tarefa árdua. Mas desfrutar do zumbido do canto e das cores do sol poente enquanto comia momos em um terraço na cobertura é mais sereno do que eu pensava ser possível em Katmandu.
O Jardim dos Sonhos, na verdade, é um jardim impressionante, que é a personificação literal dos sonhos de flora de alguém. Você o encontrará ao norte de Thamel, correndo ao lado da estrada mais movimentada de Katmandu. De alguma forma, o jardim dos sonhos reduz o barulho do mundo exterior, criando uma bolha mágica de serenidade.
Bhaktapur é o primo refrigerado de Katmandu e apenas a uma viagem fácil de 35 minutos. Um dia, Bhaktapur, pode acalmar os nervos e fornecer uma imagem vívida do que Katmandu foi séculos atrás.
A Praça Durbar de Bhaktapur é fascinante, e Bhaktapur é um lugar fantástico para provar a cozinha Newari, bem como a coalhada de King, um iogurte deliciosamente rico e grosso. Todos os tipos de artesãos fantásticos chamam Bhaktapur de lar, fazendo desta uma viagem de um dia fantástica para escapar de Katmandu e fazer uma tarde épica de compras.
Aproveitando o máximo de Katmandu
Independentemente do seu motivo para viajar para o Nepal, desfrutar de algum tempo em Katmandu realmente vale a penaisto. Se você está se acostumando à altitude antes de treinar Annapurna, recuperando -se de uma aventura de mountain bike no Mustang ou atingindo o Nepal pela primeira vez, Katmandu tem todas as comodidades que um visitante poderia precisar.
Muitos turistas não se aproveitam das coisas fantásticas para fazer em Katmandu na pressa de chegar às montanhas e ao Nepal “real”. Mas tome um ou dois dias, aproveite a cidade. Katmandu é o mais real que o Nepal recebe!
Gosta deste artigo? Fixá-lo!
Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um associado da Amazon e também afiliado de outros varejistas. Isso significa que ganhamos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.