com uma história que é horrível e maravilhosa em igual medida, o Camboja é um país que viverá muito na memória de qualquer indivíduo que check-out nesta jóia do sudeste asiático.
Agradecemos geralmente às suas pessoas amigáveis, generosas e genuínas, você encontrará um país que aceita as décadas de brutalidade, derramamento de sangue e pobreza enquanto começam a finalmente se concentrar em um futuro brilhante.
Passamos pouco menos de um mês viajando por esse país maravilhoso da costa sul, até os templos populares de Angkor, no oeste. Certamente deve estar no topo da lista de qualquer indivíduo verificando a região notável do sudeste da Ásia, para ajudá -lo a planejar aqui o nosso pequeno guia para viajar pelo Camboja.
Moeda e custos
A moeda oficial do Camboja é o Riel Camboja (KHR), embora os dólares americanos sejam aceitos em praticamente por toda parte. Muitos lugares em pontos de câmbio marcarão preços em USD. A mudança inferior a US $ 1 é normalmente fornecida em múltiplos de Riel (500, 1000, 2000 notas), portanto as moedas não são normalmente usadas.
Uma taxa de câmbio aproximada a ser usada é de US $ 1 USD = 4.000 kHR
Os caixas eletrônicos podem ser raros fora das principais cidades, portanto, certifique -se de estocar dinheiro antes de ir para qualquer lugar muito mais remoto. Pergunte aos locais sobre as taxas, pois algumas máquinas cobram até US $ 5 por transação.
Um orçamento diário difícil para um mochileiro que viaja no Camboja estaria entre US $ 15 e US $ 20. Isso veria você viajando confortavelmente, comendo principalmente comida de rua, dormindo geralmente em dormitórios com mudanças suficientes para conferir os templos de Angkor.
No meio da faixa, sugerimos de US $ 50 a US $ 60 diariamente para um casal. Isso o faria dormindo em quartos duplos com ar -condicionado, misturando comida de rua com visitas ocasionais de restaurantes, levando respeitáveis transporte e admissão a todas as principais atrações.
No final, é possível exceder facilmente US $ 100 a US $ 200 por dia. Existem alguns resorts e hotéis chiques, além de algumas opções de refeições requintadas e excursões privadas para você gastar seu dinheiro.
Transporte em torno do Camboja
Aeroportos Air, Phnom Penh, Siem Reap e Sihanoukville operam voos domésticos. As distâncias no Camboja não são substanciais, mas voar da área costeira para Siem Reap economizariam algumas horas de viagem e transferências de ônibus.
Via barco, um serviço especial de lanchas passa de Siem Reap a Phnom Penh em cada direção diariamente. Não é muito mais rápido que o ônibus por causa das transferências em cada extremidade, além de ser cancelado normalmente durante a estação seca. O custo é de US $ 35 por pessoa.
De trem com um culto muito limitado de sexta -feira, sábado e domingo, que vai de Phnom Penh para Sihanoukville e volta. A jornada de uma maneira leva cerca de 7 horas e é muito mais pitoresca e chutando para trás do que a rota, mas não é mais rápida.
O ônibus ainda é a principal maneira de viajar no Camboja com Phnom Penh funcionando como o hub central. ASIA WIN Alliance, Mekong Express e gigantesco Ibis são os principais operadores de ônibus recomendados para visitantes que desejam um passeio mais suave!
Deve ver lugares no Camboja
Phnom Penh é o capital modesto, mas amigável, do Camboja. Ele tem um charme e uma vibração gelada que o atrairá e há muito mais do que o suficiente para mantê -lo ocupado aqui por alguns dias.
Os destaques incluem o Museu Nacional, cheio de artefatos fascinantes de Angkor, o sensacional Palácio Real, que abriga o rei do Camboja, e o templo de Wat Phnom do qual a cidade recebe seu nome.
Saindo do caminho batido em Phnom Penh
Os campos de assassinato e o Museu Tuol Sleng de crimes genocidas também são locais obrigatórios, mas são um dia mais difícil. Ambos recontam com um fantástico detalhe dos horrores que se desenrolaram sob a rotina de Khmer Rouge da década de 1970.
Em termos de comida, em Phnom Penh, um saboroso jantar de ‘Lok Lak’, a especialidade local de carne e arroz, além de uma cerveja, cada um totalizou US $ 5 para nós dois.
Há muitas barracas de comida de rua para escolher na cidade. Caso contrário, tente um churrasco Khmer padrão, onde uma refeição de 2 pratos com bebidas, custa cerca de US $ 15. Eles são fáceis de encontrar, basta seguir o cheiro delicioso!
Kratie, pronunciada Kra-Cheh, fica nas margens do poderoso rio Mekong, no leste do Camboja, e fornece uma grande parada de chute quando se dirige de Phnom Penh em direção à fronteira com o Laos. É famoso pelos raros golfinhos de irrawaddy que podem ser identificados espirrando no rio Mekong, ao norte da cidade.
Kampot, na costa sul, tem uma sensação muito sonolenta, melhor se você estiver tentando encontrar um pouco de tempo de inatividade. A atração principal por perto inclui as várias fazendas de pimenta, onde a popular pimenta Kampot é produzida. O Bokor Hill Station Mountain também fornece uma vista sensacional do outro lado do vale de ONAlto. Alugue uma moto ou bicicleta para ir lá em cima.
Além de alguns quilômetros, a leste ao longo da costa é a serena cidade de Kep, que é o lugar para se dirigir, se você estiver tentando encontrar alguns dias em uma rede.
Sihanoukville e Koh Rong fornecem algumas praias sensacionais que geralmente são menos lotadas do que as semelhantes na vizinha Tailândia. Certifique -se de pegar a balsa para Koh Rong ou as outras ilhas offshore para descobrir sua fatia de paraíso remoto.
Battambang, pronunciado Battambong, é relativamente descontraído em comparação com Phnom Penh e é fácil de navegar a pé. Não deixe de conferir o Sala Khaet (Palácio do Lord Governor), o Museu Battambang e a poderosa estátua de Ta Dumbong.
Faça uma excursão da paisagem circundante por meio de sua própria moto ou um tuk tuk (Remorque) com motorista/guia privado. Você verá as aldeias piscatórias locais, os morcegos de frutas, o templo de Banan, a montanha Phnom Sampeau (matando a caverna) e a ‘caverna de morcego’, onde milhões de morcegos voam ao pôr do sol. Além disso, não perca o “trem de bambu” especial, a cerca de 4 km do Central Battambang.
Siem Reap e os templos de Angkor são uma necessidade de conferir qualquer indivíduo referente ao Camboja. De albergues de orçamento a resorts de spa do dia de luxo, Siem Reap tem algo para o orçamento de todos os viajantes.
Enquanto você estiver lá, confira a Khmer Kitchen no beco oeste para obter uma comida local maravilhosa e de baixo custo. O preenchimento da rede elétrica custa cerca de US $ 4 e os iniciantes US $ 2,50 com cerveja Angkor a US $ 1 por copo.
Permita -se 3 dias para explorar completamente os templos de Angkor. Um ingresso custará US $ 40 e você será melhor para contratar um tuk tuk e um motorista para aproveitar ao máximo seu tempo lá e vencer o calor.
Para manter os custos baixos ao verificar os templos de Angkor, tomem um bom café da manhã no seu hotel. Bata lanches e água antes de sair para o dia e salve a refeição principal para quando voltar à cidade, onde os preços estão mais baixos.
Clima no Camboja
O Camboja tem apenas duas temporadas principais, molhadas e secas. A estação seca acontece de outubro a abril, com temperaturas atingindo o pico nos anos 30 ° C (90 dos anos 90) em abril. Enquanto a estação chuvosa vá de maio a outubro e atinge o pico de julho a setembro, quando chove quase todos os dias. Mas não por muito tempo, então você ainda pode continuar explorando facilmente!
Vistos para o Camboja
A maioria das nacionalidades exige um visto para entrar no Camboja, disponível na chegada às fronteiras e aeroportos terrestres e custa US $ 30 por um visto de 30 dias. Seu visto de entrada de 30 dias pode ser estendido uma vez por mais 30 dias a um custo de US $ 45 por meio de um agente em Phnom Penh.
Os EVisas também estão disponíveis on -line em desenvolvimento por US $ 37, se você estiver voando para o Camboja ou atravessando certas fronteiras terrestres, onde são comuns os rips e golpes.
Gosta deste artigo? Fixá-lo!
Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um associado da Amazon e também um afiliado de outros varejistas. Isso indica que ganhamos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.