Este post foi escrito pelo Dr. Althea Baranda Clark.
A temporada de férias está chegando. Uma época especial do ano que normalmente é cheia de momentos alegres. No entanto, há pessoas que não estão satisfeitas com campistas durante esse período. De fato, inúmeras pessoas se sentem solitárias, deprimidas e ansiosas durante a temporada de festas. Abaixo, destaquei as razões mais típicas para o blues de férias, bem como maneiras de combatê -los.
6 razões principais pelas quais inúmeras pessoas se sentem tristes nesta época do ano:
1. Nossa tradição social pode nos preparar para um convencional específico, como participar de eventos de férias, além de dar presentes da moda que podem facilmente colocar as pessoas em um buraco financeiro. Essa pressão interna para cumprir esses padrões pode fazer as pessoas se sentirem infelizes.
2. Este é o momento em que a família se reúne. Infelizmente, para algumas pessoas que não têm uma boa conexão familiar ou não têm uma família, desta vez pode ser uma fonte de tristeza notável.
3. Esta época do ano é um momento de reflexão do passado. Isso poderia acabar sendo um momento para relembrar uma antiga memória satisfeita com alguém com quem você não está mais, seja de uma separação ou a morte de um ente querido.
4. Esta é também a época do ano em que está fria e sombria. Às vezes, a falta de sol pode desencadear depressão, que é chamada de transtorno afetivo sazonal (SAD).
5. As tarefas e as demandas da família podem ser esmagadoras que consome o prazer das pessoas.
6. Os problemas de saúde podem desencadear o estresse, bem como em alguns casos, isso pode fazer com que as pessoas mudem seus planos de férias preferidos. Isso pode resultar em uma quantidade notável de tristeza.
Então, aqui estão 6 ou 7 maneiras de combater o blues de férias:
1. Crie um plano de orçamento para presentes com os quais você possa conviver e não estar em dívida depois. Selecione os eventos mais essenciais para ir e tentar manter o plano.
2. Se você não tiver nenhum tipo de família ou se estiver longe de você, vincule -se a alguns amigos e se reúnam com eles.
3. Honre seu passado e chegue a um acordo com ele. Veja um terapeuta se estiver tendo dificuldade em fazer isso por conta própria. Sinta -se totalmente livre para criar uma nova tradição. Se você perdeu um ente querido através da morte, essa poderia ser uma boa oportunidade para honrar sua vida. possivelmente plantando uma árvore em sua honra.
4. Se você não tiver acesso à luz solar, faça com que suas endorfinas fluam. Dê um passeio ou vá para a academia 3-4 vezes por semana.
5. Sente -se com essas emoções. Encontre uma “cadeira de preocupação” específica e fique lá 2 x por dia por 10 minutos de cada vez. Esta é a sua hora de se preocupar e experimentar seus sentimentos. Mas, assim que você se levanta, tentará ser alegre e não pensar nas coisas que o deixam triste. Se os pensamentos começarem a aparecer, diga a si mesmo: Eu salvarei esse pensamento na minha próxima sessão sentada na minha cadeira de preocupação.
6. Tenha tempo para si mesmo e dê a si mesmo um presente significativo que você se deliciaria com um dia Medspa ou em uma aula de culinária ou até melhor, viajar sozinho ou com um amigo próximo.
7. Se ele se aplicar a você, vá à sua igreja e faça suas orações.
Dito tudo isso, lembre -se de que existem práticas de férias que podem contribuir para a tristeza ou depressão, como o uso aprimorado de álcool e comer demais. Da mesma forma, se o sentimento de tristeza é severo com sentimentos de desamparo e desesperança, é hora de falar com um psicoterapeuta ou/e um psiquiatra ou mesmo decidir experimentar um retiro sem pressão em um centro holístico, como O santuário holístico.
Sobre o escritor
O Dr. Althea Baranda Clark nasceu nas Filipinas. Ela imigrou para os Estados Unidos junto com sua família há 30 anos. Ela tem dois mestres, um em psicologia de aconselhamento e mais um em psicologia científica. Ela também tem um Ph.D. em psicologia científica. O Dr. Clark está no campo da saúde mental há mais de duas décadas. Além do reino profissional, o Dr. Clark é um viajante ávido. Ela esteve em quase 60 países e 46 estados.
Você está no Pinterest? Prenda estes!