provavelmente tanto um eufemismo quanto banal, mas os últimos dois anos foram difíceis.
Para o setor de viagens, tivemos que chegar a uma parada completa. Mas um pouco como ônibus, todos os tipos de coisas se uniram de uma só vez. Christina e eu agora nos encontramos vivendo de nossas malas mais uma vez.
Devo dizer que é tão bom estar de volta.
Com viagens à Sunshine Coast de Queensland e a Brisbane, e depois para uma conferência de destiladores em Melbourne – para não mencionar nossos primeiros vôos porque março de 2020, estamos emocionados com o quanto precisamos lhe dizer, então vamos entrar nele .
Esperamos que você se deleite nesta edição.
Saúde – Jim e Christina xx
Em seguida do aeroporto de Maroochydore, dirigimos para o noroeste até o interior da costa do sol. Nossa primeira parada é na bonita vila de Montville.
Um dos ‘três MS do Hinterland’ (junto a Maleny e Mapleton) Montville’s Street está cheio de lojas fofas, galerias e pequenos cafés e restaurantes ocupados, e é visto por numerosos como o coração criativo da região.
Continuamos de Montville ainda mais para as montanhas até Flame Hill Vineyard. Queensland não é frequentemente equiparado ao país de vinho tinto, mas, sendo mais alto no interior (na verdade, o ponto mais alto de Montville), onde é um pouco mais frio, Flame Hill consegue fazer uma gama surpreendentemente ampla de variedades.
Sentamos uma degustação e descobrimos que não apenas existem muitos tipos de vinho tinto aqui, mas eles também são muito bem feitos.
Nossos favoritos são os Montville Chardonnay e Rousanne Marsanne nos brancos, e barbera e traprock Shiraz nos vermelhos, mas há muitos outros para explorar aqui.
Você pode conferir nosso vídeo de Flame Hill Vineyards aqui.
Após a nossa degustação, encontramos um assento no restaurante da vinícola com suas belas vistas nas montanhas ocidentais e melhor em Vines, onde chooks de alcance livre e ginástica pertencem.
Nós nos deliciamos com belas placas de charcutaria e queijo compensadas com produtos de fornecedores locais. A casca lavada Brie em particular é excelente.
Flame Hill também oferece menus de placa de piquete de quinta a domingo neste restaurante premiado e acomodações de luxo em sua cabana no local.
Hoje à noite, estamos hospedados na bela Spicers Clovelly Estate, na mesma rua da Flame Hill Vineyard – você pode conferir nossa revisão completa aqui.
Nosso quarto na recém-construído Montville House é bem nomeado e até tem seu próprio pátio afundado.
Embora esta sala seja ideal para uma estadia romântica para um casal que viaja sozinho, é ainda melhor para grupos maiores de até 12 pessoas. Há uma sala de estar e jantar comum, e você pode até ter comida do restaurante trazida para você.
O hotel organizou uma surpresa especial para nós: uma garrafa de champanhe em sua enorme cabana que tem vista para o lago Baroon. É tão pacífico aqui, embora seja apenas uma curta caminhada até o hotel.
Para o jantar, estamos no restaurante de Spicers Clovelly, The Hatted Long Apron.
Nossa degustação de cinco pratos com vinhos combinando (é claro que fizemos!) É absolutamente impressionante. Comida, vinho, serviço e atmosfera são todos excelentes.
A sensação européia de Spicers Clovelly Estate corre tão fortemente por toda a propriedade, que a culinária em Long Apron perfeitamente.
Depois de uma rápida viagem por Melany até Spicers Tamarind Retreat, é hora de mimar. Estamos no MedsPA Anis, o destino supremo para ratos Medspa como eu.
Aqui, mostramos um nível totalmente novo de relaxamento, começando com meia hora em nossa própria hidroterapia privada MedspA, que olha através da parede aberta sobre a floresta tropical além. Este jacuzzi é preenchido com água da primavera rica em magnésio, o que facilita a tensão e relaxa os músculos estressados.
Há também um banho de chuva e sauna aqui para nos deliciarmos antes de sermos levados para um pé de imersão, esfoliação corporal e embrulho de lama, massagem corporal integral e facial hidratante.
Duas horas e meia gastamos de bom grado – reunimos uma revisão e um vídeo do Medspa Anis aqui.
Quando estamos novamente vestidos, os funcionários nos mostram no convés, onde nosso almoço leve está esperando por nós: uma esplêndida prancha de charcutaria e um copo de bolhas.
Assim como no restante do Medspa Anis, o convés continua o tema dos Spicers de trazer o exterior. O canto dos pássaros da floresta vizinha, o céu azul brilhante e o gramado bem cuidado enchem nossa visão até que pareça que somos as únicas pessoas ao redor ao redor .
Muito cedo, deixamos o Medspa Anis e seguimos para nossa casa de férias no Retiro de Tamarindo de Spicers. Este Spicers tem uma sensação completamente diferente para os Spicers Clovelly. Em vez das linhas limpas e elegância européia, os Spicers tamarindo abraçam seu ambiente da floresta tropical e aproveitam o zen do sudeste da Ásia.
Nossa enorme casa de férias de dois quartos está escondida bem nos jardins tropicais e sugere privacidade, paz e conforto.
Assista ao nosso passo a passo de vídeo e revise este incrível retiro aqui.
BEmprestando lindamente com o ambiente, o Tamarindo (Restaurante do Retiro de Tamarindo e o proprietário do Spicers Tamarind e o proprietário do Two Chef’s Hats) nos leva de volta ao nosso tempo em Chiang Mai e nas Jungles da Montanha do norte da Tailândia.
A comida aqui é simplesmente incrível.
Peças inteligentes em pratos asiáticos clássicos e técnicas modernas entendem os dois chapéus que este restaurante ganhou.
Hoje estamos indo para o norte, para a cidade de Eumundi, mas no caminho, paramos em alguns mirantes. O Mary Cairncross Beautiful Reserva e o Centro de Discovery da Floresta Raining é um recurso incrível para as pessoas aprenderem sobre uma das últimas verdadeiras florestas tropicais subtropicais deixadas no país e a história dos guardiões convencionais da área, o povo Jinibara.
A reserva tem caminhadas pela floresta, um excelente centro interativo de descoberta e uma plataforma de ver com vistas no interior e os picos de MissHapen das Montanhas Glasshouse.
Famosa por seus mercados quinzenais que estão em execução porque 1979, Eumundi é um centro social, artístico e cultural da costa do sol.
Esses mercados são donos do slogan, assem, costuram, costuram, cultivam-o e, toda quarta e sábado, a cidade se enche de pessoas que desejam comprar mercadorias artesanais no mercado de corrida mais antigo da Austrália.
De acordo com a natureza artística da cidade, Hola – o tipo de arte local – é uma celebração da criatividade e da comunidade. É também um lindo hotel com incrível atenção aos detalhes e ao luxo.
Aqui está nossa revisão e passo a passo do Hola.
A arte local que cria o conceito deste hotel não se limita ao que está pendurado nas paredes. Tudo, desde xícaras e talheres artesanais a abajurs e até a pia do banheiro, são todos os artesãos locais.
Crinho de Nicky e Paul Thomas, Hola é um lugar delicioso para ficar em uma cidade de costa ensolarada única e fascinante.
Apenas em frente ao Hola, está o Imperial Hotel, que também é administrado por Paul e Nicky Thomas. E embora este belo e velho Queenslander tenha toda a aparência de um pub australiano clássico, é realmente melhor na tendência.
No fundo de suas profundezas, a cervejaria Eumundi e os destiladores de Eumundi. Essas empresas de cerveja artesanal e espirituais também são o trabalho de Paul Thomas, fazendo deste um pub distinto.
E festivais de música ao vivo, eventos e até casamentos, os Thomases realmente fizeram do centro social o centro social da cidade.
Onde comer em Eumundi: Bungalow, Eumundi Coffee Co, Popina, Bask
Para uma cidade tão pequena, Eumundi realmente dá um soco acima do seu peso em termos de ofertas de alimentos.
As coisas começam com o excelente café de origem única na Eumundi Coffee Co e deliciosas ofertas de almoço no brilhante e animado bangalô Eumundi.
Para o jantar, há a tarifa realmente realizada na Popina e a experiência etérea de Bask.
Tudo isso em uma rua e tenho certeza de que perdemos alguns.
De Eumundi, fizemos o nosso caminho para a costa e seguimos para o sul hoje para Mooloolaba.
Este é o belo spray de navio da costa coral. O navio tem mais de 110 anos, restaurado pelo proprietário Simon Thornalley, que criou passeios ecológicos de água salgada – uma fascinante experiência cultural distinta do rio Maroochy e seus canais.
A bordo de Simon, que tem a herança aborígine e de Torres Haters Islander, é a realmente fantástica Bridgett Chilli, uma feliz mulher de Kabi Kabi criada aprendendo a história convencional dessa área.
Enquanto Simon nos dirige ao longo das vias navegáveis, Bridgett nos conta que ela foi ensinada quando era criança da terra que vemos flutuando.
É extremamente interessante, mas também assustador com o quanto a terra e seus custodiantes originais foram tratados ao longo dos anos. Também é tão essencial que muito mais pessoas aprendem sobre isso.
Durante o cruzeiro e enquanto ouvimos a tia Bridgett, somos alimentados várias vezes, incluindo alguns Bush Tucker, o que aumenta a autenticidade da experiência.
Confira nossa redação completa e vídeo do nosso tempo a bordo do Spray do Mar de Coral aqui.
Hoje à noite, estamos hospedados no Novotel Sunshine Coast, nas águas gêmeas. É um resort enorme que até tem seu próprio lago. Os hóspedes podem tirar caiaques, pranchas de suprimento e até pequenos barcos de vela de quatro cherros no lago, que também têm vilas de água.
De fato, uma das casas de villas que rainha Elizabeth II em 2002. Nosso quarto não é exatamente esse flash, mas tem uma vista do lago.
Nossa última refeição antes de sairmos da Costa do Sol é um verdadeiro destaque. Viajando para Maroochydore, que está desenvolvendo rapidamente um movimentado centro da cidade, estamos comendo no Market Bistro.
A vibração de alta energia do restaurante e a comida incrivelmente boa parece ter trazido muitas das costas ensolaradas aqui para o jantar. O local está bombeando.
Depois de uma bebida no bar, mudamos para a nossa mesa. A comida aqui no Market Bistro é nada menos que magnífica. Sabores, texturas, cor e formam todos os coerentes para criar uma experiência gastronômica holística, mas, ao mesmo tempo, cada prato é significativo.
Uma visão moderna ideal de Vitello Tonnato, Calamari a lenha em um rico molho oleoso, Cargrado SFilé de Cotch e pato cozido lento em tortelloni artesanais, e cheesecake e pavlova para morrer … acho que fiz meu ponto de vista.
Leia nossa resenha do Market Bistro aqui!
Hoje de manhã, chegamos a Brisbane para conversar com meu irmão. Estamos em grande estilo no realmente incrível Calile (como em uma ilha de Portmanteau da Califórnia) em Fortitude Valley.
Temos muito mais a dizer sobre este hotel notável – e você pode ler nossa revisão completa e ver nosso passo a passo de vídeo aqui, mas, enquanto isso, aqui estão algumas fotos muito mais para aguçar seu apetite:
Este é realmente um hotel incrível. O nível de detalhe aqui mantém inesperado e encantador. Desde as varandas de vieiras com vista para a bela piscina até a simetria de Wes Anderson do lobby a todas as paletas de cores e portas escondidas dos quartos. Lugar impressionante e distinto para se deliciar nesta cidade.
Por mais difícil que seja nos afastar do nosso belo quarto no Calile, é ótimo ver meu irmão e nosso sobrinho e sobrinhas (eles são tão crescidos!), Especialmente depois de tanto tempo que não são capazes.
Isso nos faz querer voltar para Brisbane muito em breve … que já está nos cartões.
Esta tarde, conseguimos espremer em um evento de trabalho no belo Sofitel Brisbane Central. A Accor nomeou recentemente a excelente Sarah Derry como CEO, e estamos almoçando com ela para comemorar.
Muito acima das ruas de Brisbane, no Sofitel’s Club Millesime Executive Lounge, deliciamos uma deliciosa refeição (bem vizinha) com alguns poucos (apenas 22 outros de fato), incluindo nossa excelente amiga Claire Haigh, Naomi Hammond, Peter Hook, Shelley Winkel e Kate Webster.
E por uma refeição deliciosa, eu implico ridículo. Morton Bay Bug Tails, lombo de cordeiro cozinhou duas maneiras e uma bandeja de chá de Petit Fours – pelo menos dois dos quais cobrimos em folha de ouro. Incrível.
Pouco antes de voltarmos para Sydney, temos a chance de pendurar nossos companheiros Sonia e Chris, que se mudaram para cá há pouco tempo de Adelaide. É tão bom alcançá -los.
Entramos em uma refeição em Helenika – o restaurante grego inspirado no Calile.
Voamos de volta para Sydney, cheios de idéias do que queremos ver e fazer na próxima vez que voltarmos a Brisbane.
A cidade mudou muito nos últimos anos.
Mas agora transformamos nosso foco em nossa próxima viagem: até Melbourne para a conferência anual da Australian Distillers ‘Association.
Estamos trabalhando com o Nip of Courage-o distribuidor comercial e comercial de espíritos artesanais australianos-que são membros de longa data e patrocinadores da ADA. É a nossa primeira conferência da ADA e deve ser a mais significativa.
Aqui estamos todos prontos para que 420 delegados descem em nossa barraca de boas -vindas, onde estaremos distribuindo sacos de brindes cheios de gin, tônico, lanches e a cópia mais recente da revista da indústria da NIP da coragem 1992.
Estamos entusiasmados por estar nesta conferência, mas também é ótimo conversar com Jarrod e Kathleen Davies-proprietários de beliscões de coragem-e embaixador da marca nacional e proprietário da casa de Hula Hula Hula Hula, com sede em Adelaide, apenas Abby.
Como seria de esperar, com tão inúmeras pessoas envolvidas na indústria de espíritos, as bebidas em rede são uma parte importante desta conferência – mais do que qualquer outra de fato.
A estrela de destilaria de Whisky, com sede em Port Adelaide, colocou bebidas bem-vindas em suas belas instalações, com entretenimento doméstico dos cães da torneira e sustento através de um enorme quadro de charcutaria e caminhões de alimentos.
Nós conhecemos anfitriões de destiladores, todos com suas próprias histórias fascinantes e personalidades dinâmicas. Os destaques para nós são os belos Stuart e Naomi McIntosh da destilaria infantil de Chief e a lenda Steve Timms, da destilaria de Fossey, em Mildura.
Depois de um dia agitado, ouvindo os participantes do painel e dos alto -falantes solo sobre todos os tipos de questões sobre a destilação e a paisagem dos espíritos australianos, todos nós sentamos nossos assentos para o jantar de gala.
Mais de 150 convidados preenchem o enorme salão de baile do Pullman Mercure Albert Park Hotel, onde celebramos a indução do deserto ‘Spike’ do falecido Raymond no Hall da Fama de Ada.
Godfath