O sudeste da Ásia ainda é o território do Backpacker orçamentário, onde almas voluntariamente sem -teto vagam pelas costas ilimitadas, caminham pelas densas selvas e se entregam à deliciosa culinária. Uma viagem pelo sudeste da Ásia é tipicamente um ideal de passagem para o grande mundo de viagens e contribui para um ótimo primeiro, ou cento e primeiro. Algumas pessoas pensam erroneamente no sudeste da Ásia como sendo excessivamente turístico, mas isso é uma generalização. Claro, muitos lugares nesta região podem estar lotados durante a alta temporada, mas não em qualquer lugar é uma festa. Você ainda pode encontrar um pedaço do sudeste da Ásia para si mesmo, uma peça que permanecerá em seu coração e uma peça que lhe dará uma compreensão de por que esse lugar fascinante é visitado com tanta frequência. Aqui está a nossa lista de 10 razões para viajar para o sudeste da Ásia e, embora festas de lua cheia, bares de praia e praias populares possam estar nesta lista para muitos, tentaremos nomear algumas das razões menos conhecidas que podem realmente fazer uma viagem a isso Especial de terras fascinantes.

1. as pessoas. É claro que os rostos sorridentes, populares em todo o mundo das viagens, aparecem no topo desta lista. Aqueles sorrisos que vêm diretamente do coração dos habitantes locais podem aquecer a alma de qualquer visitante dessa região. Em nenhum outro lugar do planeta você verá tantas pessoas acenando e cumprimentando você ao passar. Os sorrisos populares do povo tailandês podem ser encontrados em todos os países do sudeste da Ásia e suas boas boas -vindas serão a primeira coisa que você se lembra ao olhar para trás em sua viagem.

Um sorriso sincero de uma mulher tribal pa-u, lago inle, Mianmar
2. Facilidade de viagem. O sudeste da Ásia é a meca de mochileiros e por boas razões. A reserva de transporte em muitos países aqui é muito mais fácil do que nos países ocidentais. Com um agente de viagens em todos os cantos das grandes cidades, vôos de baixo custo que conectam facilmente todos os principais destinos e combos de barco e ônibus que podem levá-lo à sua ilha favorita com um ingresso, a locação no sudeste da Ásia é bastante direta, mesmo Para o mais novato do viajante.

nós no ônibus de Mandalay para Hsipaw, Mianmar
3. Tirando “fora do caminho batido”. Isso faz parte do sudeste da Ásia que muitas pessoas ignoram ou perdem completamente, assumindo que a trilha dos turistas é a única trilha. Os mochileiros normalmente têm um coração para a exploração e esse sentimento de Wanderlust normalmente os encontra em lugares onde poucos outros viajantes vão. Ainda há enseadas escondidas e aldeias não descobertas esperando para serem descobertas na Tailândia, muito menos países menores de check -out como Mianmar e Filipinas. Coloque seu guia no queimador de trás um pouco e faça sua própria trilha.

Aldeias em torno de Hsipaw, Mianmar, genuinamente fora do caminho batido
4. O custo. Ok, então os dias de US $ 2 cabanas na praia podem ter desaparecido, mas o sudeste da Ásia ainda é um dos muitos lugares de custo -benefício do mundo para viajar. Refeições deliciosas por pouco mais de um dólar, cabanas deslumbrantes na praia por US $ 10/noite, taxas de entrada para templos, payas e pagodes ainda são de valor excepcional e transporte aqui é tipicamente mais acessível do que em qualquer outro lugar do mundo. Claro que pode não ser o destino de US $ 5 por dia que era há 15 anos, mas o sudeste da Ásia ainda é um ótimo valor ao dinheiro.

Uma pequena quantia de dinheiro pode percorrer um longo caminho no sudeste da Ásia! Nossa carteira de viagem
5. As praias. É claro que as areias suaves e as águas azuis atraentes entram nesta lista. Muitas pessoas que viajam para o sudeste da Ásia têm em mente o sol, por isso não é surpresa que as praias sejam um motivo para viajar aqui. Não cometa o erro de pensar que todas as melhores praias já estão desenvolvidas demais. Existem mais de 100.000 quilômetros de costa com praias de areia branca aqui e muitos deles ainda não foram descobertos! Contrate um barco e faça um pouco de exploração, viva suas fantasias de náufrago no sudeste da Ásia, onde todas as ilhas estão cercadas por cem mais.

Koh Rong, Camboja. A praia mais bonita do sudeste da Ásia
6. Tipos de transporte. Existem poucos lugares no mundo com uma variedade tão interessante de maneiras de ir do ponto A a B. Ferries, barcaças de arroz … a lista continua. Fazer o seu caminho de um lugar para outro no sudeste da Ásia nunca é chato e é provável que você encontre alguns habitantes locais muito ótimos ao longo do caminho. Não tenha pavor de pular um trator precário e atravessar uma ponte que desafia a morte para chegar à sua casa de hóspedes. É provável que essas experiências vãoEcome As histórias que você conta entes queridos ao seu retorno para casa.

O Jeepney, um modo de transporte popular nas Filipinas.
7. A comida. Há muito mais na culinária do sudeste da Ásia do que Pad Thai e, embora o popular prato tailandês seja saboroso, há muitas outras deliciosas opções nos menus nesta parte do mundo. Os sabores de limão, limão, coco e especiarias regionais se combinam no palato para criar uma experiência gastronômica genuinamente memorável. Experimente Roti Chennai na Malásia, Satay Chicken na Indonésia, Mee Hoon em Cingapura, Phu no Vietnã, Pancit Bihon ou Frango Adobo nas Filipinas e as notáveis ​​sopas de potamento quente no Laos e Camboja. O sudeste da Ásia é o deleite de um fã de comida e um lugar fantástico para fazer o seu paladar formigando!

Alguma comida deliciosa do sudeste da Ásia
8. As selvas. Nem todas as paradiças intocadas do sudeste da Ásia estão em sua costa. As selvas de Bornéu e Sumatra são os destinos dos sonhos do aventura viajante. Caminhe por essa espessa extensão úmida de crescimento tropical e encontre milhares de tipos de pássaros, macacos, insetos e o melhor de tudo, orangotangos! Acampar ao lado de um rio correndo, conversando com o seu guia local sobre o estilo de vida descontraído e olhando para as estrelas à noite provavelmente será um dos destaques da sua viagem. Não perca as selvas do sudeste da Ásia.

Bukit Lawang, Sumatra. Um paraíso da selva
9. O mergulho e snorkeling. O sudeste da Ásia tem muito a oferecer aos visitantes em terra, mas há um mundo totalmente novo aguardando aqueles com o desejo de mergulhar abaixo da superfície do mar. Recifes sensacionais de coral, cavernas ameaçadoras e uma infinidade de vida marinha que está obrigada a impressionar até os mais experientes dos mergulhadores. O sudeste da Ásia possui alguns dos paradiços subaquáticos cativantes do nosso planeta, muitos dos quais podem ser vistos com apenas um snorkel e uma máscara. Spot Spot Whale Sharks nas Filipinas, Tartarugas na Tailândia, tubarões e raios na costa de Bornéu e vê as cores que você nunca soube que existiam dentro dos deslumbrantes recifes da Indonésia. Este é um lugar onde você precisa vestir uma máscara e barbatanas para experimentar o apelo que é simplesmente sem paralelo em terra.

Mergulhando
10. A vida selvagem. Muitas pessoas não pensam na vida selvagem quando pensam no sudeste da Ásia. Além da África, o Sudeste Asiático tem algumas das criaturas mais interessantes em nosso planeta, muitas das quais são completamente endêmicas dessa região. Aqui você pode identificar dragões Komodo que ainda caçam como se fosse a era do Triássico. Você pode caminhar pela selva e procurar tarsiers encantadores de olhos esbugalhados nas copas das árvores. Você pode acordar com um macaco dormindo em sua rede, tropeçar em lagartos de monitor fora da cabana da praia e, claro, mergulhar ou mergulhar com tubarões e raios de baleia. O sudeste da Ásia é um ótimo destino de amantes de animais e sua câmera agradecerá quando você o levar para as selvas ou mares nesta região do mundo.

um lagarto de monitor nas Filipinas
Portanto, essa é a nossa lista de 10 razões para viajar para o sudeste da Ásia e também é uma lista de nossas coisas favoritas sobre o sudeste da Ásia. Há muito mais de 10 razões pelas quais amamos essa parte do mundo e, uma vez que você viaja aqui, você verá o quão difícil é restringir uma lista como essa para 10. Voltamos ao sudeste da Ásia 6 vezes e passaram mais de um ano e meio aqui. Encontramos lugares onde poderíamos morar e vimos lugares onde não podemos acreditar que as pessoas possam viver. É um lugar onde você pode mergulhar em culturas completamente diferentes e ainda se sentir confortável. Um lugar que irradia uma vibração exótica enquanto ainda se sentia um pouco como em casa. O inglês é amplamente falado aqui, para que você possa se comunicar com os habitantes locais e ter uma sensação real do modo de vida. O sudeste da Ásia é um lugar fantástico para os iniciantes de mochila, mas um lugar onde os veteranos sempre gostam de voltar. Então faça as malas, pegue a estrada e se perca no sudeste da Ásia … está esperando por você.

Gosto disso? Fixá-lo! ?

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um associado da Amazon e também um afiliado de outros varejistas. Isso indica que ganhamos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.