Excelente comida, uma excelente região de vinho branco compacto e os moradores mais amigáveis de qualquer lugar, Mudgee – a poucas horas de Sydney – é um destino extraordinário. Aqui está o nosso guia vital para a principal cidade turística da Austrália*.
Há algo em explorar cidades regionais de Nova Gales do Sul. Não há nada como eles; Eles são muito diferentes das cidades do resto da Austrália – ou do mundo.
E quanto a Mudgee especificamente, é muito mais especial do que isso.
Com uma cultura amigável, você acha que inspirou a famosa hospitalidade do Centro -Oeste dos EUA e uma capacidade culinária em pé de igualdade com as partes mais deliciosas da Europa, Mudgee realmente atinge seu peso.
E suas colinas, manhãs enevoadas e ruas largas movimentadas com a vida, criam um oásis próspero em uma paisagem exuberante de fazendas serenas, vinícolas sedutorais e bosques bem-educados.
*Mudgee conquistou a medalha do vencedor para a principal cidade turística da Austrália 2021.
Guia essencial para Mudgee, NSW
Obviamente, este não é um guia exaustivo, apenas com base em coisas que experimentamos e realmente gostamos.
Para muito mais detalhes e até muito mais idéias, acesse o Mudgee Visitor Information Center. A equipe é excelente e vale a pena conferir o centro.
Dividimos este guia em cinco seções – você pode clicar em cada um desses títulos para levá -lo direto para lá.
1. Onde ficar
2. Onde comer
3. Onde beber
4. vinícolas para visitar
5. O que fazer
1. Onde ficar
– Parkview Hotel
Perfeitamente localizado no centro de Mudgee, ideal do outro lado da estrada do centro de visitantes e – como o nome sugere – o parque, o Parkview Hotel é um edifício lindamente renovado da década de 1870 e uma vez uma farmácia.
As salas substanciais, tetos elevados e varanda em ruínas oferecem uma verdadeira sensação de espaço e conforto, e o café adjacente no andar de baixo faz o melhor café da cidade.
– Mudgee Homestead Guesthouse
Apenas um pouco fora da cidade, a fazenda é o lar da cama mais confortável que eu já dormi. Além disso, essa grande mansão com cangurus no gramado da frente e vistas deslumbrantes sobre o suprimento do vale uma estadia tão chuta .
Você pode ler nossa resenha completa sobre esta impressionante pousada aqui.
– Peppertree Hill Cottages
Na vila nas proximidades (cerca de 15 minutos de carro) do Eurunderee, essas espaçosas chalés independentes de duas camas são a melhor fuga sem sacrificar a conveniência.
As vistas de sua própria varanda sobre as colinas e vales do campo são espetaculares, e uma fogueira noturna entre as esculturas no gramado também é muito divertida.
– Fazenda Glenayr – Villas de luxo e glamping
Para a verdadeira reclusão e romance, as villas da Glenayr Farm fornecem o máximo retiro digital. Situado em 340 acres, essa opção realmente oferece uma sensação de espaço.
Traga toda a comida e bebida que você precisa com você e bunker ou faça incursões na cidade voltar e brincar com a fogueira ou sua banheira de hidromassagem aquecida a lenha na varanda. Bênção.
Confira nossa revisão e passo a passo da fazenda de Glenayr aqui.
2. Onde comer
A comida em Mudgee é inacreditável. Eu desafio você a fazer uma refeição ruim aqui. Os locais gostam de usar produtos locais e as habilidades nas cozinhas aqui fazem justiça aos ingredientes pendentes.
Café da manhã e almoço
– Alby & Ester’s Cafe
Escondido em um pequeno pátio, Alby e Ester é uma instituição Mudgee. Tudo está bem aqui, mas as brindes do Jaffle, que mudam o tempo todo, são excelentes.
– Café Warakirri por indigerear
De propriedade e administrada pela extraordinária Sharon Windsor, que ela mesma cresceu nos matagais entre Gunnedah e Coonabarabran, Warakirri é um café com uma diferença: embora a maioria dos pratos pareça ser uma tarifa regular de café, Sharon incorporou Bush Tucker neles em alguma forma ou outra.
A comida é deliciosa, a história por trás de Warakirri – uma palavra Ngemba indicando ‘crescer’ – é fascinante e a loja aqui estoca todos os tipos de produtos locais e artesanato indígena.
– Mudgee Corner Store Cafe
Estocando os melhores rolos de ovo de bacon em toda a região (uma grande declaração, mas eu o mantenho), este pequeno café vale a pena conferir quando você está com fome.
Atrás do café está uma torção de azeitona – uma pequena padaria, onde você pode pegar fermento artesanal e bolos deliciosos.
– A cafeteria no Parkview
Podemos estar errados, mas no momento da redação, este era o melhor café da cidade. A comida também é excepcional aqui – na verdade, o rolo de ovo de bacon também vem com um hash marrom! Mudgee Corner Store, a luva foi lançada.
– 29 nove 90 yum cha em rylstone
Levando Yum Cha para um novo reino, este tesouro inesperado em Rylstone, uma vila a cerca de 45 minutos de Mudgee, é algo.
Na Lan faz todos os bolinhos à mão e todos são deliciosos. Existe uma opção à la carte, mas você também pode permitir que a NA LAN escolha quais servir. Não se preocupe, você pode depender dela! e lembre -se de brinG Uma bolsa mais fria – você pode obter bolinhos congelados para levar para casa.
Confira nossa revisão completa em 29 nove 99 aqui.
– Almoço longo de Zin House
O elemento gastronômico dos vinhos da família Lowe, Zin House, é a máxima extensão gastronômica para uma porta da adega da vinícola.
É o ponto ideal entre refeições requintadas e desfrutar de uma refeição saudável em uma mansão do campo, e o longo almoço – uma fantástica viagem culinária por cinco cursos – é simplesmente incrível. Você também pode reservar isso para um longo jantar também.
Confira nossa resenha da Zin House e seu longo almoço aqui.
– Toda vinícola em Mudgee
Praticamente todas as vinícolas aqui oferecem um excelente prato de queijo ou tábua de charcutaria, no mínimo; portanto, se você estiver na trilha de degustação de vinhos e se sentir um pouco fome, não se preocupe!
– Coma onde você está hospedado
Se for fornecido, o café da manhã – especialmente se você estiver hospedado na Homestead de Mudgee – é sempre uma boa ideia concordar. Eles também fazem um chá da tarde assassino.
Jantar
– Paragon Hotel
Homeados, saudáveis, amigáveis e familiares, o Paragon é um verdadeiro ponto central da comunidade de Mudgee. Você vê todo mundo aqui, de negociações a famílias, jovens casais e a clientela muito mais sênior, a recuperação dos amigos para absorver depois do trabalho.
E a comida é bem combinada com a hospitalidade do pub: generosa, divertida e tão boa que você voltará para mais. Os especiais do hambúrguer, a propósito, são incrivelmente bons.
– Roth’s White Wine Bar
Licenciado continuamente, considerando que 1923 (e vendendo uma ou duas gotas de debaixo do balcão por algum tempo antes disso, de acordo com a lenda), o White Wine White Bar de Roth é um local animado e batido com cervejas fantásticas, uma enorme lista de vinhos brancos e alguns Comida excelente para inicializar.
O forno de pizza a lenha aparece uma variedade excepcional de pizzas de estilo cigano, além de fantástico lanchonete americano a não perder.
– Cade Kitchen & Bar
O melhor restaurante da cidade, a Cade Kitchen and Bar se passa em um dos prédios restantes mais antigos de Mudgee. Uma vez uma casa de trem, o restaurante ainda mostra alguns dos antigos jogos da sua herança da década de 1850.
Renée Cade-chefe de cozinha e proprietária deste restaurante de refeição fina-infundiu todos os pratos com suas habilidades e visão excepcionais. Este é um jantar para lembrar.
– Piqueclay Pumphouse
Há muito tempo elogiado como o melhor restaurante da região, o PipeClay Pumphouse realmente leva as coisas e é onde todos os habitantes locais recomendam que você coma quando você perguntar. E por uma boa razão.
Apenas fora da cidade, perto da vinícola Robert Stein e empoleirada à beira do lago da propriedade, o Pipeleclay Pumphouse é lindamente romântico. O menu moderno está cheio de pratos tentadores, cada um aumentando o teatro de alimentos do local com seu revestimento imaculado.
Você pode ler muito mais sobre o PipeClay Pumphouse em nossa revisão completa aqui.
3. Onde beber
Chegamos às vinícolas em um momento – elas devem ter sua própria seção.
– Paragon Hotel
Divertido e amigável, o Paragon é um daqueles pubs country fantásticos que conseguem manter a atmosfera do lugar, apesar de ser tão grande. Mas muito espaço, ótimas opções atrás do bar e pratos clássicos de pub muito bem feitos vêem isso como nosso muito amado Mudgee Boozer para poucos atrevidos.
– Woolpack Hotel
Bem ao lado da famosa rotatória do relógio de Mudgee, o Woolpack é ideal no coração da cidade. Este pub famoso é fantástico por alguns canecas noturnas-ou por favor, é claro-com uma atmosfera borbulhante e uma boa variedade de bebidas.
Breaking Tradition, a comida aqui é de Jumbucks adjacente – um restaurante de fusão chinês moderno. É incrivelmente popular entre os habitantes locais e o Grub parece excelente.
– Roth’s White Wine Bar
Do lado de fora, o Roth’s parece um pequeno bar de vinhos brancos agradáveis com uma loja de garrafas bem abastecida ao lado, mas quando você entra, você percebe que não há nada pouco nesse local excepcional.
Da barra da frente, o local se estende para trás para todo o bloco através de arcos de pedra, passando por um forno de pizza substancial até o que é conhecido como galpão. Segure um copo – ou por que não uma garrafa – e aproveite a vibração divertida disso o bar mais antigo da cidade.
4. vinícolas para visitar
Existem muitas vinícolas fantásticas em Mudgee e sua área circundante. Estes são alguns em que estivemos e podemos recomendar. A melhor coisa dessa região de vinho branco é que é bastante compacto e perto da cidade.
Você pode conferir algumas portas de adega em um curto espaço de tempo e voltar ao jantar de Mudgee.
E se você deseja conferir as vinícolas corretamente, por que não reservar Sabrina o Kombi de tela dividida através do país Kombi para excursão da região em grande estilo?
– vinhos Burnbrae
Especialmente se você estiver hospedado na Fazenda Glenayr, esta vinícola é a sua melhor parada. Os vinhos são excepcionais e a travessa que eles podem bater para você é o melhor jantar enquanto você gosta do sol, desce da sua propriedade de aluguel particular nas colinas.
Certifique -se de dar muita atenção a Coco, a adega de Burnbrae Dawg. Eu acho que é a lei.
– Rosby Wines
Rosby Wines traz paraGether, tanto o vinho branco excepcional quanto a arte fantástica em uma bela porta de adega especial. Relaxe embaixo das árvores e tenha prazer com uma degustação e passe pela galeria de arte local e nacional. Gerry e Kay Norton-Knight e sua filha Amber fazem desta uma experiência encantadora-muito mais do que apenas uma degustação de vinhos.
– De Beaurepaire Wines
Dirigir para esta porta da adega é uma experiência em si mesma, pois a estrada o leva através das extensões extraordinárias das videiras que crescem neste micro-terroir, consideradas as mais próximas da da Borgonha na Austrália. A história de como essa vinícola pertencia a estar, escondida nas colinas nos arredores de Ryltone, é fascinante, e os pinots e chardonnays de estilo francês falam por si.
– Robert Stein
Amostrando o excelente Chardonnay e Shiraz em meio aos barris atmosféricos desta vinícola de gerência familiar é uma experiência fantástica. E com as perspectivas de videiras que levam às montanhas baixas à distância, você tem a verdadeira sensação de estar em um país de vinho branco aqui. Lembre -se de experimentar o barril de rum tawny.
– Estado dos 10
Esta nova vinícola é de fato muito mais do que isso. Embora cresça e faça várias variedades de vinhos brancos, também há um enorme pomar de cereja aqui, além de azeitonas e uma série de outros produtos. A porta da adega é inesperadamente grandiosa, enquanto o serviço de degustação é amigável de Mudgee!
– vinhos da família Lowe
Talvez a porta mais impressionante da adega, a Lowe Family Wines tenha montado seu enorme lounge de degustação em um lado do celeiro de produção de vinho. Atrás de uma prateleira de barris, você pode ouvir os produtores de vinho trabalhando duro enquanto saboreia o alcance e mordiscam um dos pratos amplos oferecidos aqui.
– Moothi Estate
Significando ‘ninho nas colinas’ na língua Wiradjuri (e possivelmente as origens corrompidas de Mudgee), Moothi certamente é isso. Uma porta de adega deslumbrante com vista para um lago e trepadeiras com terras rolantes que se estendem antes dela. O vinho branco e a comida aqui não devem ser desperdiçados – especialmente se você gosta de um Ploughmans.
– Logan
Só porque essa é uma das vinícolas maiores nem porque é a primeira vez que chega ao chegar a Mudgee, não pense que Logan não vale a pena parar. Equipe incrível, vinhos bancários e, na verdade, uma maneira fantástica de se abaixar no Banho quente que é essa cidade amigável.
5. O que fazer
– Informações sobre visitantes Mudgee e Centro de Arte Regional
Mesmo se você souber o que deseja fazer em Mudgee, sua primeira parada deve ser o centro do visitante Mudgee. A loja aqui é ótima, recursos e informações são incríveis, a equipe é realmente útil e a galeria de arte vale a pena dar uma olhada.
– Siga a arte até o rio
Da galeria de arte no centro do visitante, você pode seguir as esculturas até o rio e ao longo da margem. Eles são todos por artistas locais ou australianos e são um show do talento que está aqui.
– Jardim de esculturas em Rosby Wines
A cada ano, a família Norton-Knight realiza uma exposição extraordinária de escultura no terreno da vinícola, puxando artistas e suas obras de todo o país, além de mostrar alguns dos trabalhos excepcionais de Kay Norton-Knight-embora ela seja muito modificada para admite!
– degustação de vinho branco – obviamente
A proximidade das vinícolas em torno de Mudgee torna este um local muito mais fácil de explorar portas de adega diferentes do que o Vale Hunter ou até a Barossa.
Mas se você quer uma maneira muito mais elegante de se preocupar e não se preocupar em ter que dirigir, confira Kombi Country, onde você é dirigido da porta da adega para a porta da adega em um impressionante kombi de tela dividida chamada Sabrina.
– degustação de queijo no High Valley Cheese
Experimente alguns dos melhores queijo que você provará – em particular o pesto Fetta, que você encontrará incluído em muitos menus da cidade. A pimenta Fetta, porém, é um herói pouco desconhecido, e o azul também é muito bom.
– Mudgee Honey Haven
Obviamente, o mel que eles vendem aqui é delicioso, mas há uma gama substancial de produtos locais disponíveis nesta loja nos arredores da cidade. Pegamos a recomendação de nossa amiga Jenna e pegamos um pote de azeitonas no estilo da Califórnia a