Mianmar se tornou recentemente o país mais pesquisado neste site, então pensamos que um guia de cabra estava em ordem. Esperamos que este guia para Mianmar ajude todas as pessoas que planejam ir a este país fantástico.

Neste guia de cabras, você aprenderá tudo o que precisa saber sobre Mianmar. Quanto vai custar? Como faço para obter um visto? Eu preciso de dólares americanos? Quando deveria ir? Praticamente qualquer pergunta que você tiver será respondida neste guia de cabra rápido e fácil!

Quanto custará Mianmar?

Orçamento para Mianmar
US $ 65/dia para 2 pessoas. (US $ 32,50 cada!)

Esse valor inclui transporte, deliciosa comida local, taxas de entrada para templos e numerosos locais importantes, bebendo cerveja e permanecendo em boas acomodações para mochileiros orçamentários. Você precisará desembolsar um pouco mais se quiser ir a áreas que exigem uma permissão.

Mianmar ainda é um valor excelente!

[Widget ID = ”Text-70 ″]

Acomodação orçamentária: (US $ 5- $ 15/noite)

Quartos em Mianmar
Os hotéis e as pousadas em Mianmar são um bom valor. Eles normalmente incluem café da manhã e custam cerca de US $ 18/noite.

Eles praticamente sempre empregam funcionários úteis e conhecedores que podem ajudá -lo com viagens, excursões e transporte.

A categoria de orçamento em Yangon deixa um pouco a desejar, mas se você ficar nos quartos pequenos e desarrumados no hotel da Casa Branca, você será recompensado com um fantástico buffet de café da manhã que rivaliza com o de um resort de 5 estrelas!

Se você preferir reservar uma casa ou ficar com um anfitrião no Airbnb em Mianmar, por que não obter um desconto no Airbnb enquanto estiver nisso? Certifique -se de usar nosso código especial de cupom de desconto de US $ 25 e economizar dinheiro!

Comer: (US $ 2- $ 4/refeição)

Os restaurantes de Mianmar servem a tarifa asiática comum, bem como alguns pratos ocidentais surpreendentemente deliciosos. Certamente recomendamos o delicioso peixe frito no lago, frango doce e azedo e um dos numerosos caril de carne com arroz.

As refeições são sempre amigas do orçamento e, se você vier durante a temporada de abacate, provavelmente verá guacamole fantástico no menu. Muitos pratos vêm em menos de US $ 5, para que ainda se encaixem bem no orçamento do mochileiro.

Comida em Mianmar

Taxas de entrada de templos e ruínas: (média de US $ 5/pessoa)

A maioria dos templos em Mianmar tem um preço bem e pode ser facilmente pago dentro do orçamento de um mochileiro. O grande pagode Shwedagon em Yangon custa apenas US $ 5 e a entrada de todos os templos e ruínas incríveis em Bagan só custará US $ 10.

Isso cobrirá todos os templo em Bagan, mas não inclui o Museu Arqueológico. Kyaiktiyo pagode custará cerca de US $ 10, tornando -o um dos sites muito mais caros do país, mas a jornada para o menor foi para aldeias ao redor do templo, valerá a pena.

Álcool: (cerveja de US $ 1,50, US $ 3 para coquetéis)

A bebida é barata em Mianmar. A cerveja local é amiga do orçamento nos bares de mochileiros, lado das barracas e restaurantes da estrada, apenas cerca de US $ 1,50/garrafa.

A marca local, Mianmar Lager, é a especialidade do país e é realmente bastante deliciosa. A cultura chinesa prevalece aqui, então você verá muitos locais desfrutando de um frio após um longo dia de trabalho, embora um chá quente seja muito mais consumido.

[Widget ID = ”Text-75 ″]

Destaques e obrigatórios:

Destaques e deve fazer
Mianmar é um lugar que parece inexplorado em alguns lugares e completamente invadido por turistas em outros. O objetivo é encontrar -se em algum lugar novo, em algum lugar longe das multidões e em algum lugar que parece autêntico.

Felizmente para você, é preciso apenas um passo lateral rápido do caminho principal para se perder nesta fantástica cultura antiga. Com os melhores templos e ruínas a oeste de Angkor Wat, você terá muito o que explorar!

É realmente o destino ideal para mochileiros orçamentários e turistas do templo.

Os templos de Bagan:

Entre os séculos 9 e 13, uma capital do reino entrou em erupção das terras agrícolas e com ele veio a construção de mais de 10.000 templos.

É isso mesmo, 10.000 deles, espalhados por 104 quilômetros quadrados. Este é o sonho de um fã de história. Atualmente, existem apenas 2200 e, embora alguns dos templos tenham sido restringidos demais, várias dessas relíquias permanecem muito parecidas com o milênio.

Os templos de Bagan
A vila do norte de Hsipaw:

Hsipaw é uma pequena vila ao norte de Mandalay, que está rapidamente se tornando uma posição fixa no radar do viajante. Mas não se preocupe, se você reservar um tempo e fazer um pouco de esforço, poderá encontrar uma cultura fantástica aqui.

A maioria das pessoas segue um guia de viagem para as cidades montanhosas circundantes e, embora essa viagem possa ser informativa, ela não é totalmente autêntica. Para ver a cultura ShanEm primeira mão, pule os guias e saia para as aldeias em torno de Hsipaw.

A vila do norte de Hsipaw
Lago Inle:

O lago Inle é possivelmente um dos lugares mais fotogênicos do planeta. É simplesmente impressionante. Desde as técnicas fantásticas do pescador, até a névoa que se levanta das águas acordadas, o INLE é o sonho de um mochileiro. Alugue uma bicicleta e anda o mais longe que puder em torno de suas margens, levando as paisagens fantásticas a caminho.

Então, quando você ficar cansado demais para pedalar e fotografar, contrate um barco para levá -lo de volta à vila principal, no caminho que você verá ainda mais paisagens fantásticas e uma vida incrível da aldeia.

As táticas de pesca das pessoas. Inle, lago
Yangon:

Não recomendamos ficar aqui por muito tempo, mas vale alguns dias para explorar. O templo de Shwedagon, os enormes Budas e a arquitetura colonial legal do centro da cidade são suficientes para manter qualquer visitante interessado por 48 horas.

Antigo edifício colonial em Yangon

[Widget ID = ”Text-83 ″]

Fora do caminho batido em Mianmar:

Fora do caminho batido

É essencial ao viajar pelo mundo encontrar um lugar para si mesmo. Um lugar onde poucos outros mochileiros vão e um lugar que você sente que sozinho descobriu.

Os guias nem sempre retratam com precisão as jóias escondidas e, em alguns casos, perdem completamente neles.

Encontrar o seu caminho batido em Mianmar é fácil e altamente recomendado!

Naloy Village:

Perto de Hsipaw, esta vila tem algumas das pessoas mais acolhedoras que você já viu em suas viagens. Numerosos deles nunca viram um rosto estrangeiro e, felizmente, o suficiente para tropeçar na Escola de Inglês de Hope, poderá se oferecer para instruir as crianças adoráveis ​​por uma tarde.

** Nota de cabra: altamente recomendado! **

O sul do lago Inle:

A maioria dos visitantes da INLE faz uma viagem às fábricas e mosteiros de charutos ao redor, onde os gatos literalmente pulam por aros para turistas. Evite esses passeios, eles estão lotados e longe de autênticos, apesar do que seu guia pode lhe dizer.

Contrate seu próprio barqueiro (é fácil de fazer) e faça com que ele o leve o mais para o sul possível antes de chegar à “zona de licença”. As aldeias aqui são tão autênticas quanto elas vêm e você será recebido como família!

As ruas de trás de Mandalay:

Se você tem um dia em Mandalay, ou mesmo apenas algumas horas, é altamente recomendável nos perder nas ruas secundárias desta antiga capital. Você encontrará mercados de rua zumbindo, templos antigos e todo o prisma de cores fantásticas. Vagar pelas ruas aqui é uma ótima experiência e não inúmeras pessoas se preocupam em fazê -lo!

As ruas de trás de Mandalay

Como é a acomodação orçamentária em Mianmar?

Acomodação orçamentária

Os hotéis e os convidados em Mianmar são de um grande valor. Embora o custo médio da sala seja um pouco mais alto do que outros países do sudeste da Ásia, eles provavelmente incluem um delicioso café da manhã e geralmente são um padrão um pouco mais alto que os bangalôs baratos da vizinha Tailândia. Você pode pagar um pouco muito mais e ficar em alguns edifícios coloniais muito legais.

*** Nota de cabra: A Casa Branca em Yangon custa cerca de US $ 20/noite e inclui um dos buffets de café da manhã mais fantásticos que você já viu. ***

Prós de mochila orçamentária em Mianmar:

Profissionais de mochila Mianmar
Mianmar é o local ideal para mochileiros orçamentários e, embora hordas de turistas de pacotes estejam começando a descer nesta bela terra antiga, ainda existem inúmeras oportunidades para fugir de tudo isso.

De areias macias à imagem de pagodes ideais, Mianmar tem tudo o que um mochileiro poderia sonhar.

Se você é o tipo de pessoa que adora sair do caminho batido, Mianmar é melhor para você. Você só precisa ter o espírito aventureiro e o desejo de fugir do comum!

Saindo do caminho batido:

Muitas pessoas acreditam que a única maneira de sair do caminho batido em Mianmar é pagar por permissões caras e obter permissão do governo. Esse simplesmente não é o caso. Com apenas um pouco de exploração, você pode se encontrar em alguns lugares fantásticos. Sair do caminho batido em Mianmar é fácil e altamente recomendado!

Cultura autêntica:

Mianmar é um dos poucos lugares do mundo em que o modo de vida no campo permanece o mesmo, aparentemente intocado pelo desenvolvimento do mundo ocidental. É fantástico que um lugar possa manter a cultura tão rica e sagrada quando viza que um dos países mais foi para os países do mundo, Tailândia. Mianmar está em um estado de mudança, no entanto, e não vai remain Assim para sempre!

O povo birmaneses:

O povo hospitaleiro de Mianmar é certamente um destaque de viajar aqui! (Veja abaixo para mais)

O cenário:

Mianmar tem algumas das paisagens mais bonitas que já vimos. Enquanto muitos do que chama a atenção de um viajante são as pessoas e os templos, características geográficas como Inle Lake e as montanhas em torno de Hsipaw são ótimos lugares para fotografar e desfrutar.

Cenário em Mianmar
Contras da viagem em Mianmar:

Contras de mochila Mianmar

Não importa o quão grande seja um país, sempre haverá alguns contras para acompanhar os profissionais. Mianmar é tão cheia de grande cultura, locais espetaculares e aldeias perdidas que certamente haverá algumas coisas para se ver. Em nenhum lugar está o ideal, certo?

Não há numerosos contras em viajar aqui, mas os poucos que se destacam são observados abaixo.

Multidões:

Chegando a Mianmar com a ideia de que você está descobrindo um lugar que poucas outras pessoas visitam provavelmente o preparará para uma decepção.

Como a trilha do viajante é limitada por “zonas de permissão”, não é muito grande. Você verá uma tonelada de outros turistas, especialmente em lugares como Bagan, onde 15 ônibus de viagem chegam a um templo ao mesmo tempo. Basta deixar as coisas turísticas para os turistas e encontrar algum lugar para si mesmo. É fácil … realmente.

O debate moral:

Isso tem sido um motivo para não viajar para Mianmar. Gastar dinheiro em um país administrado por um programa opressivo nunca é bom para a população local e torna difícil derrubar governos corruptos se estiverem arrecadando milhões de dólares por ano do turismo.

Seja inteligente e tente permanecer em pousadas de propriedade privada, evitar viagens com tudo incluído e fazer transporte local (ônibus em vez de aviões-impostos mais altos em um voo entrarão diretamente no bolso do governo).

Você nunca pode manter seu dinheiro completamente fora das mãos do governo deles, mas pode fazer sua parte.

Transporte:

A menos que você voe para todos os lugares, há alguns passeios de ônibus desagradáveis, você terá que suportar enquanto viaja em Mianmar.

A pior parte do transporte aqui é que os ônibus geralmente entram nos destinos de viajantes por cerca de 2 ou 3 da manhã, quando nenhuma pousada está aberta e todos no ônibus estão exaustos e mal -humorados. Não é bom.

As pessoas:

As pessoas que você encontra enquanto mochila em um país podem ter um impacto profundo na maneira como você vê um destino. Não apenas a população local, mas também os tipos de outros viajantes.

Tipos de outros viajantes:

Tipos de viajantes
Há uma boa mistura de viajantes indo para Mianmar. O aluno do Odd Gap Year se aproxima da vizinha Tailândia, mas principalmente você encontrará uma multidão muito mais madura e cultivada.

Em torno de sites como Bagan, a idade média sobe cerca de 20 anos, enquanto em Lesser foi para áreas que você provavelmente encontrará almas aventureiras e com idéias semelhantes nos anos 20 ou 30.

Todos os turistas que vão a Mianmar têm alguma aventura neles, tornando -se um bom lugar para se misturar com outros viajantes.

Os locais:

O povo de Mianmar
O povo birmanês é incrivelmente amigável, acolhedor e hospitaleiro. Em vários lugares, eles simplesmente ficarão chocados ao ver um rosto estrangeiro.

Se eles falarem inglês, provavelmente terão muitas perguntas para você, várias das quais se relacionarão com o seu país de origem e o que você acha deles.

Se você for convidado para jantar ou chá, traga um presente. Se for uma lembrança do seu país de origem, certamente será apreciado pelo seu anfitrião birmaneses.

Comunicação em Mianmar:

Falando
O inglês é amplamente falado nos principais centros das cidades como Mandalay e Yangon, mas fora disso

Leave a Reply

Your email address will not be published.