Qual vinho tinto? Não é apenas desafiador dizer, porém, também difícil de decidir, selecionando uma garrafa de vinho tinto vermelho para beber geralmente um dilema. Reunimos notas de sabor e emparelhamentos de alimentos para 10 variedades de vinho tinto vermelho que amamos.
Eu não entendo – tão bem quanto não gostaria de entender – exatamente quanto tempo passei olhando para as fileiras de vinho tinto nas prateleiras das lojas ao longo dos anos. Quem entende exatamente o quão inúmeras vezes eu peguei uma garrafa apenas para recuar no último minuto, vendendo o manequim, fingindo o passe.
Entendo exatamente como inúmeras vezes entrei em uma loja, procurei prontamente uma garrafa e deixei com minha compra.
Isso é fácil: zero.
Escolher o vinho tinto é uma deliberação que leva tempo, um escrutínio e muito mais arranhões no queixo.
Para ajudar em todo o processo, reunimos uma lista de tipos de vinho tinto vermelho-variedades se você não se importa-para acelerar idealmente sua tomada de decisão e diminuir a possibilidade de o proprietário da loja acreditar que você está invadir a articulação para roubá -lo.
10 tipos de vinho tinto vermelho, bem como como eles são
1. Shiraz – grande, rico e cheio de sabor
Shiraz é bem conhecido por sua poderosa profundidade de sabor, bem como há uma enorme base de fãs para esses ‘monstros’ de Shiraz de locais como o Barossa Valley em SA.
No entanto, parece haver uma realocação para Shiraz muito mais médio de locais como o Hunter Valley em NSW.
Sabores para esperar:
Shiraz normalmente tem sabores vermelhos e escuros, chocolate e terra – principalmente à medida que o vinho tinto envelhece. Normalmente, há muito mais tanino em Shiraz, o que o torna mais seco.
Para algumas recomendações, bem como uma visão muito mais extensa desta uva nobre, inspecione nosso resumo de Shiraz aqui.
Beba e também coma:
Christina, assim como eu gosto de um enorme Shiraz por si só, no entanto, combinar um Shiraz completo ou médio com carne vermelha ou uma rica refeição de macarrão à base de tomate é uma grande diversão. Aqui está muito mais sobre o que a comida funciona com Shiraz.
2. Cabernet Sauvignon – ousado, picante e popular
Outro vinho “grande”, Cab Sauv é, na verdade, o vinho tinto vermelho (e muito reconhecido) em todo o mundo.
Esse vinho tinto surgiu no século XVII, quando os enólogos de Bordeaux cruzaram Cabernet Franc, bem como as uvas de Sauvignon Blanc para produzir esse proeminente vinho de Portmanteau.
Sabores para esperar:
Muitos sabores fortes e taninos fortes saem deste vinho. Espere cassis, groselhas e ervas em um grande Cabernet Sauvignon, com superfície firme e apimentada, além de gengibre picante.
Beba e também coma:
Semelhante a um Shiraz, um táxi Sauv combina bem com carnes ricas e escuras e assados, mas também queijo azul e charutos.
3. Pinot noir – matizado, aromático e elegante
Pinot Noir descobriu popularidade recentemente, provando que os paladares estão se movendo em direção a um vinho tinto muito mais médio e leve.
Essa variedade também é entendida por sua brattiness. Difícil de crescer e se transformar em vinho, Pinot Noir também é problemático no copo. Surpreendentemente, no vidro em forma errada, os sabores em um pinot noir podem modificar de delicioso ao fórmico.
Eu não teria acreditado se não tivesse experimentado isso sozinho.
Sabores para esperar:
Um ótimo Pinot Noir é uma coisa adorável – assim como um bom é muito bom! delicadamente perfumado, bem como aromatizado com cereja preta e vermelha, framboesa, groselha, amora e baunilha do carvalho.
Clique aqui para muito mais no Pinot Noir.
Beba e também coma:
Por causa de sua natureza delicada, Pinot Noir combina bem com carnes mais claras, como carne de porco ou até frango. Funciona realmente bem com um prato de queijo ou mesmo por conta própria.
4. Merlot – equilibrado, frutado e gordinho
Um vinho tinto suculento originário de Bordeaux, Merlot é o tio alegre do mundo do vinho tinto – embora possa ser extremamente caro, sem mencionar extremamente saboroso.
Sabores para esperar:
Maravilhosamente frutado e praticamente carnudo, Merlot é um delicioso vermelho de corpo médio.
Beba e também coma:
O Merlot é um vinho tinto flexível e rapidamente combinado com qualquer coisa, desde carnes grelhadas a legumes grelhados. Sua doçura combinaria bem com alimentos mais esquisitos também.
5. Grenache-doce, apimentado e subestimado
Sinto um pouco de desculpas por Grenache. Normalmente, é descoberto na poderosa mistura GSM com Shiraz e Mourvèdre para fazer uma sólida opção de vinho tinto fiel.
Mas, por si só, Grenache tem muito a oferecer. É um pouco mais difícil do que muitas uvas crescerem e também de processo.
Sabores para esperar:
Doçura, profundidade e pimenta o cumprimentam e mantêm seu negócio todo o método com um copo de granache.
Beba e também coma:
Fácil de se deliciar por si só, Grenache também caberá pratos com um pouco de tempero – embora uma haste de cordeiro cozida com um toque de anis estrela seja rei.
6. Tempranillo – Bright, Terray e fácil beber
Direto da região de Rioja, na Espanha, este vinho tinto também cresce na Austrália há muito tempo. Possivelmente sua pronúncia (“Temp-renoee-yo”) afasta as pessoas!
Como ainda é média a encorpada, é inesperado exatamente como é fácil beber esse vinho tinto.
Sabores para esperar:
A menor acidez (o que não implica maravilhoso BTW), bem como sabores cheios de frutas, esse vinho tinto acompanha uma grande quantidade de alimentos, que é a sua principal função. No entanto, por si só, Tempranillo expressa morango de ameixa, cereja e ervas.
Beba e também coma:
Sendo tão essencialmente espanhol, este vinho tinto funciona tremendamente com Jamon Iberico, queijo manchego maduro e/ou assado ou cordeiro churrasco.
7. Sangiovese – afiado, ágil e divertido
A querida da Itália, Sangiovese também está avançando na Austrália. Um vermelho elegante e médio de corpo, no entanto, com muito soco, Sangiovese é um daqueles vinhos que se encaixa com numerosas e muitas situações em que o vinho tinto é necessário!
Sabores para esperar:
Encontre cereja, ervas, tomates, bem como até alguns sabores de chá terrosos em um Sangiovese. As versões feitas australianas também tendem a ser mais frutas e mais altas em álcool do que seus parentes continentais.
Beba e também coma:
Este vinho tinto é flexível e simples de desfrutar. Veja o que você gostaria de ter na sua mesa enquanto jantamos na paisagem da Toscana, bem como é isso que você deve comer com este vinho.
8. Pinotage – terroso, concentrado, mas ardente
Passeseus dos vinhos sul -africanos, Pinotage é uma emenda entre Pinot Noir e Cinsaut, que utilizou para ser chamado de Hermitage. Já existe apenas porque em meados da década de 1920 e também foram desenvolvidos para ter os perfis de sabor de Pinot Noir com a estabilidade de Cinsaut.
Sabores para esperar:
Os sabores esfumaçados e terrosos se misturam com amoras, acidez equilibrada e um corpo médio sólido. Em alguns casos, há uma fruta tropical – até banana – nota.
Beba e também coma:
Você pode tratar esse vinho tinto exatamente o mesmo método, você faria com um Pinot Noir, embora haja poder suficiente no Pinotage para que ele fique tão rico para jantares mais ricos que você come com um Shiraz.
9. Petit Verdot-profundo, floral, mas encorpado
Freqüentemente chamado de vinho majestoso, a complexidade, a estrutura e a profundidade de Petit Verdot faz você questionar por que essa variedade não tem sido muito mais popular na Austrália antes agora.
Este é um deve para os entusiastas do vinho tinto vermelho.
Sabores para esperar:
A cor vermelha sugere sabores intensos de mirtilo, taninos bem construídos, bem como um corpo inteiro.
Beba e também coma:
Pratos de carne ricos, queijos fortes e até alimentos picantes se saem bem com Petit Verdot. É taninos sólidos cortando com calor, sabores complexos e gordura facilmente.
10. Chambourcin-Responsivo, acessível e orientado a baga
Ainda para prejudicar o mercado australiano, porque sua chegada aos anos 70, Chambourcin tem a possibilidade de acabar sendo extremamente proeminente aqui.
Inicialmente, um vinho maravilhoso, os enólogos o utilizaram para fazer porto ou para se misturar com vinhos mais secos, no entanto, remover os açúcares residuais mostrou a fruta em sua verdadeira forma.
Sabores para esperar:
Sabores grandes e suculentos sem o corpo enorme ou taninos que você descobre em Shiraz ou Cab Sauv, o chambourcin esconde a framboesa, a ameixa e até mesmo as notas de cranberry em suas profundidades de tinta.
Beba e também coma:
Muito flexível para a comida, o chambourcin pode escolher um prato de peixe firme ou escuro, aves assadas ou até vegetais grelhados. Da mesma forma, funciona bem com carnes vermelhas cozidas lentamente.
O vinho tinto vermelho e a comida é sempre um acoplamento simples, no entanto, pode ser difícil escolher qual é a melhor combinação.
Aqui estão nossas orientações sobre vinho tinto vermelho e combinações de alimentos.
Você tem um vermelho preferido? O que você come com isso … ou você apenas se delicia com isso por conta própria?