para dizer que foi uma semana movimentada está colocando de ânimo leve.

Com uma viagem divertida para emergência com um suspeito de tornozelo quebrado, uma viagem realmente divertida até Melbourne e um casamento realmente espetacular em uma parte de Victoria em que nunca estive antes, há muito o que contar esta semana.

Esperamos que você se deleite nesta edição.

Saúde – Jim e Christina xx

E aí está. Em toda a minha glória – eu consegui rolar tanto o tornozelo que estava de pé no meu shinbone antes de desmoronar.

Depois de quatro horas rápidas em A&E no RPA, aprendemos que não quebrei minha perna apenas ligamentos esticados no tornozelo. Eu deveria ficar bem em algumas semanas os dedos cruzados.

Minha opinião sobre isso: jogar tênis é a coisa mais estúpida que você pode fazer.

O único problema com isso é que estamos dirigindo até a Península de Mornington neste fim de semana.

Christina me coloca nas costas e transforma nosso automóvel em uma ambulância improvisada. Eu tenho um Esky com blocos de gelo e muitas almofadas.

Nosso objetivo não é apenas correr até o canto sudeste de Victoria em um dia. Estamos planejando parar em algumas das partes afetadas pelo fogo do país e fazer a nossa parte.

Estamos participando do movimento #Emptyesky que visa apoiar as comunidades locais.

À medida que dirigimos ainda mais para o campo, fica claro ver o pedágio que a seca e os incêndios assumiram a paisagem.

Se você está procurando um excelente lanche de automóveis, a propósito, essas macadâmias australianas são nossos novos favoritos. Estamos impressionados o quanto nos sentimos mais cheios depois de algumas dessas belezas.

E belezas eles são. O Brookfarm produz algumas das mais belas macadâmias que vimos e o tempero de sal rosa especial nesses é tão saboroso.

Nossa primeira parada é para a cidade de Tumut, perto de Wagga Wagga, e para o meu TRBC preferido de cervejaria. A cerveja que sai daqui vale a pena.

Estávamos aqui apenas algumas semanas atrás e é ótimo estar de volta.

Aqui está um pouco mais na cervejaria.

Paramos durante a noite no Riverina, na fronteira de NSW e Victoria. O primo de Christina vive na cidade excelente de uivo e passamos uma bela noite com ele e sua esposa.

Na manhã seguinte, estamos na estrada novamente … mas não antes de parar na rua principal de Howlong para comer algo. O rolo de bacon e ovo que eles fazem no lounge de café de meio acre tem uma credibilidade que merece. É apenas um bom trabalho que não moro mais perto deste lugar!

O café também é excelente.

Diretamente em frente ao meio acre está a padaria do país uivo. Uma vez – vários anos atrás – eu tive a torta de café da manhã mais incrível aqui.

Hoje em dia, porém, é melhor você ficar com as opções de massa de meio acre. muito melhor.

Do outro lado do rio até Victoria, o dano ao incêndio é tão claro para ver. A terra arrasada e as árvores enegrecidas nos cercam. É bastante assustador.

A coisa essencial a lembrar é que tudo isso será verde novamente em alguns meses. As pessoas que moram aqui precisarão de apoio muito tempo depois que as folhas cresceram.

Eles ainda estão morando aqui e, embora seus arredores tenham sofrido danos, seu senso de hospitalidade e qualidade dos produtos não diminuíram.

Não deixe que as cinzas dos incêndios o parem vindo aqui.

Nossa primeira parada hoje (além do café da manhã) é para a região de Milawa Gourmet. Existem vinícolas e fábricas de queijo nessa área que nunca devem ser esquecidas.

Aquela Esky vazia está ficando bem cheia!

Paramos em uma vinícola que não estamos há 15 anos! A Sam Miranda Winery tem uma porta espetacular da adega e produz um vinho requintado.

Com o nosso queijo e nossa meia dúzia, passamos por Melbourne até a cidade costeira vitoriana de Torquay e a casa de outro primo.

Esta é a minha primeira vez em Torquay. É uma parte bonita de Melbourne e realmente não muito longe da cidade – embora muitos Melbournianos discordem fortemente! Para eles, você também pode dirigir para Sydney. E quem faria isso?

Mas Torquay é a praia de surf mais próxima de Melbourne – e não apenas qualquer praia de surf. Esta cidade costeira é o lar de ninguém menos que Bells Beach, que mantém inúmeras comps internacionais de surf anualmente.

Enquanto estamos em Torquay, encontramos essa arte de rua. É um mural do artista Salty Vibes … e outro dos primos de Christina – Aaron Godina!

Você pode conferir muito mais das obras de arte e mercadorias de Salty Vibes aqui.

De Torquay, vamos até Queenscliff para pegar a balsa de automóveis até a Península de Mornington. É mais rápido, menos dirigido e uma maneira bonita de viajar em geral.

Enquanto esperamos a próxima Ferry Searoad, que corre a hora, a propósito, conferimos algumas das lojas e cafés em Queenscliff. É mais um exemplo de como são as coisas fora das cidades aqui em Aus, e por que sair e dar uma olhada vale a pena.

É um cruzeiro de 55 minutos do outro lado da baía, de Queenscliff a Sorento, na península. A barra a bordo está totalmente estocada e vésperan tem algumas cervejas locais interessantes.

Esta cervejaria de sessão da St Andrews Brewery na Península de Mornington é ideal para alguém de muletas que negociam o swell de um navio em movimento! Com sabedoria, mas apenas 3,5%-embora esteja ansioso para tentar muito mais no intervalo quando voltamos a terras secas.

Um benefício adicional de pegar a balsa: perto do porto, uma vagem de golfinhos nos segue. Estamos praticamente no cais antes que eles finalmente desapareçam abaixo das ondas – a saudação ideal.

No nosso excelente Airbnb em Red Hill, temos outra bela saudação desses dois idiotas impressionantes! O bom garoto na frente é Walter, que tem seis meses de idade. Ele é tão empolgado e disquete.

Atrás dele está Maggie, que tem apenas um ano de idade. Ela está muito mais focada em paus – e pode ser por isso que está perseguindo Walter. Esse é o bastão dela!

Mas o melhor de tudo é com quem estamos bunking. Nossos amigos Sonia e Chris de Adelaide também estão aqui!

Nossa primeira noite juntos novamente, partimos para jantar. Seguindo uma recomendação de uma vinícola local, estamos em numerosos pouco – um bistrô e bar de propriedade de outra vinícola local – Polperro.

A comida aqui é excelente. Meu bife está perfeitamente cozido e estou muito ciente de que os outros estão olhando para minhas fichas como gaivotas famintas!

Depois do jantar, está de volta ao nosso lugar para alguns vinhos e uma recuperação. Embora não fiquemos muito loucos. Grande dia amanhã.

Começamos as coisas esta manhã, como deve ser feito. Com um saboroso rolo de café da manhã. Isto é de Nordie em Red Hill – um café escandinavo. Muito satisfeito com minhas escolhas aqui, devo dizer.

Com o casamento ainda horas de distância, todos decidimos a melhor coisa a fazer quando você precisar matar o tempo na Península de Mornington é verificar as vinícolas.

Em termos de portas da adega, eles levam as coisas muito mais aqui do que em qualquer outro lugar que estivemos. E tendo em mente que Chris e Sonia vivem em Adelaide, isso é uma declaração.

Talvez muitos excelentes sejam este lugar – pt. Leo Estate. Os vinhos aqui são ótimos, mas a arquitetura e a obra de arte são o próximo nível. Eles gastaram muito dinheiro (os boatos têm cerca de US $ 50 milhões!) Ao desenvolver o site. Devo dizer que é impressionante.

A parte de trás é um gramado substancial de visão do oceano, cheio de esculturas substanciais como esta.

Em outra sugestão dos habitantes locais, vamos almoçar na General Red Wine Store da Merrick.

É muito mais baixo do que muitas das portas da adega na área (embora se você estiver aqui, você certamente deve atravessar a estrada para vinhos mais chiques para uma experiência de vinho tinto lindamente pessoal) e a comida é excepcional.

É ótimo poder explorar essa parte impressionante do país com esses caras. Não é apenas o próximo nível de conhecimento do vinho tinto de Chris e Sonia, eles são muito divertidos de se estar.

Se você não deu uma olhada na empresa de Sonia, faça agora. A Scribe + Social é uma empresa de treinadores e orientação destinada a ajudar as empresas a iluminar suas mídias sociais e comunicações, a criar e nutrir um público e base de clientes engajados e a se manter atualizado no mundo digital.

Estamos no meio da nossa degustação de vinho tinto na loja geral de Merrick quando nosso almoço é servido. Apertamos o botão de pausa melhor entre os brancos e os vermelhos para uma deliciosa disseminação de ceviche, mexilhões, tartare de bife e salada caprese.

Também quebramos uma garrafa do último vinho tinto branco que acabamos de tentar – um excelente Chardonnay envelhecido de Portsea Estate no final da península.

Mas agora para o evento principal. Estamos no terreno espetacular dos vinhos Tanglewood para nossos amigos Emma-Kate e Charles’s Wedding.

Emma é uma artista, papelaria e proprietária da Emma Kate Co – você pode ver sua impressionante caligrafia extravagante nessa placa. Charles é um designer industrial e executa o Orbitkey – um organizador realmente inteligente para chaves que impede marcas desagradáveis ​​nos bolsos e arranhões em sacolas.

Todos esperamos um casamento cheio de beleza incrível, atenção aos detalhes e floresce de brilho criativo. Não estamos desapontados.

Enquanto tudo se prepara para a cerimônia no gramado, estamos olhando para a caravana de coquetel nas proximidades. Parece que Margaritas e Negronis são a compra do dia!

É o começo ideal para esta ocasião bonita e cheia de alegria

Boutonniere de Charles combina perfeitamente com a beleza do casamento.

A primeira dança do noiva e do noivo abaixo da enorme tenda onde eles recitaram seus votos

Os recém -casados ​​partiram navegando enquanto o sol se põe!

São pequenos detalhes como esse que tornam o casamento especial. Escrevemos orientações para Emma e Charles que eles lerão após um, cinco e 10 anos de casamento.

Tentamos tanto ser legais!

Hoje de manhã – no dia seguinte ao casamento – estamos todos na espetacular casa Emma, ​​Charles e suas famílias estão hospedadas para uma “festa de recuperação”.

De lanches, saladas e refrigerantes a rolinhos de bacon e ovos, cervejas e vinho, esta é uma festa para acomodar todas as extensões da ressaca!

Muito cedo, temos que pegar a estrada novamente. Estamos voltando para o norte para a longa viagem para casa.

Enquanto passamos por Victoria de volta para Nova Gales do Sul, WVeja as boas novas que esperávamos: vida após fogo.

Apesar de todos os incêndios horríveis, as árvores estão brotando novamente, as samambaias estão brotando das cinzas e a vegetação está retornando aos trágicos locais enegrecidos de inúmeras áreas devastadas.

Optamos por seguir a rota costeira mais longa para casa pela Batemans Bay e por algumas das áreas costeiras mais atingidas do estado.

Chegamos a Batemans Bay logo após as tempestades muito mais importantes passaram. É brilhante e ensolarado aqui-um lugar que viu nuvens de fumaça cinzenta e tempestades cheias de chuva recentemente.

Embora haja evidências de danos desses desastres naturais, ainda há muito charme para ver. As lojas estão abertas, os restaurantes estão cozinhando e os hotéis têm espaço para os visitantes.

Se você gosta de viajar para fora das grandes cidades da Austrália, não desista das regiões afetadas pelo fogo. Eles ainda são muito especiais, cheios de charme e prontos para hospedá -lo com o mesmo sorriso amigável que sempre.

Esperamos que você tenha se encantado nesta edição semanal.

Saúde – Jim e Christina xx

Leave a Reply

Your email address will not be published.