geralmente chegamos a um local, bem como entendemos imediatamente que ficará conosco por um longo tempo. Arslanbob era um desses lugares. Nós aparecemos à noite, depois de uma longa viagem de táxi compartilhada de 10 horas de Bishkek (The Kyrgyz Capital). Mesmo no preto, podemos sentir algo especial nesta pequena vila de montanha.

Vista por trás de nossa casa de família
Arslanbob é uma vila alpina de 13.000 pessoas, 97% das quais são Uzbeque e quase todas são da fé muçulmana. Esta vila está aninhada abaixo das montanhas Baba-Ata e é popular por ter a maior floresta de nozes do mundo! Este é o tipo de localização que estávamos esperando.

O poderoso baba-ata atrás de Arslanbob
O proprietário do CBT Arslanbob e o ávido empresário Hyat, nos acompanharam para nossa casa de família (#16) no escuro, bem como a casa amigável, nos convidou de braços abertos e do jantar nos preparados, apesar de termos chegado tarde.

Conversando com Isreal, o proprietário de nossa casa de família, bem como mulheres autoproclamadas
O cumprimento da manhã em que acordamos com chai (chá) fabricado fresco, bem como uma refeição saborosa de ovos, pão e salsa regional. Saímos do nosso espaço pessoal, bem como para o adorável pomar de nossa família. Enquanto limpávamos algumas galinhas, olhamos, bem como o verdadeiro apelo de Arslanbob começou lentamente a se expor.

As montanhas Baba-Ata atrás de Arslanbob se expõem ao sol da manhã
Atrás de nós, elevando-se em toda a vila, estavam os altos picos de Baba-Ata. Ao lado da propriedade de nossa casa de família, um rio cristalino e turquesa cortou com a vila separando -a com sucesso de leste a oeste.

Atravessando o rio Arslanbob
Quando saímos dos portões, bem como despedimos de nossa nova família, entramos em um mundo de autêntica cultura uzbeque. As pessoas passeavam pelas ruas em roupas padrão. As mulheres estavam vestidas com vestidos coloridos que freqüentemente combinavam com o lenço da cabeça. Guy se reuniu em pequenos círculos na estrada de cascalho, ostentando o taqiyah muçulmano normal (chapéu), bem como casacos longos, enquanto seus dentes dourados brilhavam no sol da manhã. Quando mais uma vez, nossos sucos de viagem estavam transmitindo, assim como fomos reenergizados por uma explosão de emoção.

Os dentes dourados da Ásia Central
Há muitas coisas a se apresentar no Arslanbob que não entendemos por onde começar. Verificamos nosso bom amigo Hyat, de volta ao escritório da CBT, bem como ele nos forneceu muitas opções. Tomamos uma decisão apenas andando pela vila por conta própria, além de descobrir alguns dos locais ao redor da vila.

A pequena cachoeira de Arslanbob
Primeiro, subimos uma longa estrada de terra para a cachoeira de 23 metros de altura, nomeada apenas por sua comparação com a enorme cachoeira da vila (80 m) que lamentavelmente não fomos. O pequeno era excelente o suficiente. A névoa chegou antes que as quedas reais fossem visíveis e nos aprovaram um retiro muito necessário do calor. Subimos a cachoeira e também aproveitamos a temperatura mais fria antes de seguir o panorama, uma perspectiva sobre a cidade.

Aproveitando a perspectiva panorama em Arslanbob
Naquela tarde, escrevemos no pomar fora de nossa casa de família. Com o barulho do rio rugindo pelo vale, bem como com a vista dos grandes pináculos gelados acima de nós, percebemos exatamente o quanto gostamos do nosso novo trabalho.

Blogando com um público
No dia seguinte, organizamos uma excursão de pesca com TCC com um pescador local de 73 anos chamado Badash. Saímos à tarde e também apareceu na vila na melhor época para a pesca, enquanto o sol afundava no vale. Infelizmente, a viagem foi atormentada pela minha antiga maldição de pesca, assim como não pegamos nada maior que 15 polegadas, no entanto, foram os arredores e os negócios que fizeram a viagem.

Leia mais: pesca com mosca no distrito do lago Patagônia, na Argentina

Badash, o pescador, talvez o cara mais fotogênico do Quirguistão

À noite, sentamos em torno de uma fogueira com Badash e nosso guia, lechin, trocando histórias de viagens com histórias de caça. Badash viu muitas coisas em sua vida, incluindo muitos leopardos de neve, bem como uma modificação em seu país. Originalmente, esperávamos economizar algum dinheiro e não ter um guia, no entanto, estamos encantados por termos decidido optar por um, já que Lechin era uma riqueza de entendimento e também nos forneceu uma maior compreensão do Quirguistão como seu povo. Depois de algumas horas conversando pela fogueira, olhamos para o número ilimitado de estrelas cintilantes acima de nós, antes de nos aposentar na cama em nossa barraca.

Aproveitando a fogueira, um excelente final para um excelente diaNa manhã seguinte, tomamos um saboroso café da manhã preparado pela Lechin, bem como passamos algumas horas mais de pesca malsucedida antes de voltar para Arslanbob. Nossa viagem de uma noite foi memorável, no entanto, tão curta quanto gostaríamos de passar muito mais tempo com nossos novos amigos.

Eu e Badash no final de uma viagem de pesca infeliz

Ao retornar à vila, inspecionamos em uma nova casa de família (#12), além de satisfez uma nova família. As casas de família da TCC em Arslanbob são numeradas de 1 a 20 e classificadas de 1-3 estrelas. Esta casa de família foi classificada por duas estrelas e nos disseram que era o melhor da cidade. Depois que inspecionamos, voltamos para o terraço, que tinha uma vista deslumbrante sobre o vale. Era difícil nos afastar, além de ver o que tornou o Arslanbob famoso, sua floresta de nozes!

Excelente vista do ArslanBob Homestay #12

Voltamos pela perspectiva do Panorama, bem como lentamente, o caminho se fechou quando grandes árvores de nozes cobriam a trilha. Não tínhamos certeza se eram árvores de nogueira, até uma pequena porca pequena e envolta cair de uma árvore diretamente acima de nós. Utilizei meu Leatherman confiável para invadir a concha e expor o pedaço marrom oleoso dentro. Essa seria a primeira de muitas nozes que comeríamos à medida que caminhávamos mais fundo na floresta, o sabor era fantástico e também não conseguíamos obter o suficiente deles.

Deliciosas nozes maduras de Arslanbob

Mais adiante, descobrimos uma entrada que levava a uma floresta mais espessa das árvores altas. Caminhamos com a entrada, bem como por numerosos nozes caídos em direção a uma colina ao longe. Quando chegamos melhor ao nosso alvo, observamos que uma família regional havia montado um piquenique na grama. Não queríamos nos intrometer, no entanto, eles nos convidaram tão bem quanto tivemos prazer em chá, pão e uma sessão de fotos cheias de risadinhas com a família amigável.

Havia vovó, mãe, pai, criança e criança, todos acampados sob as árvores por 2 semanas da temporada de reuniões. Eles realmente comiam, dormiam e as nozes on -line por 14 dias antes de retornar à vila para oferecer sua pilhagem. Depois de mais ou menos uma hora, fornecemos aos jovens alguns adesivos do Canadá, além de despedir -se da família excepcionalmente hospitaleira. Com grandes sorrisos em nossos rostos, voltamos para nossa casa de família, entendendo que tivemos uma ótima experiência regional autêntica.

A encantadora família da floresta de nozes
Passamos um total de 4 noites em Arslanbob, bem como gostamos de cada minuto. Com muito o que fazer em torno desta pequena vila, poderíamos ter passado duas semanas checando as montanhas, vagando pela vila e também para entender os habitantes locais, mas muitas vezes viajaram seus prazos e como nossos vistos estavam prestes a acabar, Fomos para Osh City, o financiamento administrativo e monetário da província de Osh.

De Osh, embarcaremos em uma jornada genuinamente lendária, um transporte de 14 dias na estrada de tirar o fôlego de Pamir. Uma das muitas estradas adoráveis ​​do mundo, bem como a segunda maior do mundo.

Arslanbob foi uma de nossas aldeias muito amadas de todos os tempos … qual é a sua? Por favor, deixe um comentário abaixo.

Confira nosso vídeo rápido ArslanBob!

Gosta deste post? Fixá-lo!

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um parceiro da Amazon e também uma afiliada de outros varejistas. Isso indica que fazemos comissões se você clicar em links em nosso blog e em compra desses varejistas.