A bandeira dinamarquesa estava flertando com o vento naquela noite enquanto meus amigos e eu discutimos onde jantar. Nós já vimos esse restaurante antes – em nossa primeira tarde – e nossa impressão inicial foi boa. No dia anterior, estávamos apenas apreciando a vista de Bacuit Bay quando fomos abordados e recebidos por um dinamarquês, que possui e dirige o local.

A sinalização em frente ao canto El Nido
A bandeira dinamarquesa dançando com o vento
“Meu nome é Ole”, ele nos disse. “Você está procurando boa comida? Eu posso mostrar a você nossa captura mais fresca do dia! ”

Ole Jakobsen tinha um sorriso doce e amigável e ele era realmente acolhedor. Infelizmente, a placa do happy hour pendurada em frente ao restaurante ao lado dele era muito tentadora para deixarmos passar. Tivemos que recusar as capturas novas de Ole naquele dia, mas prometemos que ele voltasse no dia seguinte.

O dia chegou. Ficamos surpresos com o lotado do lugar naquela noite. Parecia não haver tabelas disponíveis. Mas Ole caminhou em nossa direção assim que nos viu se aproximando e nos levou ao segundo andar (varanda) e nos deu uma mesa para sete. Ao contrário de alguns dos restaurantes mais populares da cidade, o El Nido Corner não tem uma banda ao vivo ou toca música alta. Velas e lâmpadas fracas iluminam o local – um toque agradável e prático. A atmosfera realmente permite que os clientes desfrutem da natureza, especialmente quando se ouve o som das ondas rolando a apenas alguns metros de distância.

Lâmpadas fracas adicionam um elemento quase romântico à experiência
Quando recebemos o menu, a primeira impressão que tivemos foi que era mais caro do que a maioria dos restaurantes em El Nido, mas esperávamos que a comida e o serviço valessem a pena. Levamos tanto tempo para escolher um prato, porque tudo naquele menu parecia delicioso. A certa altura, peguei meu telefone para fazer o check -in no Foursquare e encontrei uma dica de que o “peixe com manteiga e ervas” era realmente fantástico e o pôster parecia realmente empolgado recomendando -o. E então outro comentarista respondeu e disse que não era tão bom. Eu estava tão intrigado, então foi exatamente isso que pedi e arroz e batatas fritas, que compartilhei com dois dos meus amigos de viagem para dividir o custo.

Vários minutos depois, a comida foi servida e, sem dizer nada, apenas cavamos. Era automático.

A primeira coisa que notamos foi que cada prato veio com uma fatia de melancia, o que foi uma surpresa bem -vinda porque eu amo melancias.

Melancia em cada prato!
Não havia nada espetacular nas batatas fritas. Era simplesmente as batatas cortadas e fritas. Mas gostei de como estava perfeitamente cozido. As batatas eram macias e macias, mas não mole. Não era crocante como batatas fritas. Estava certo. Você sabe que eles são batatas de verdade e não um pouco de pó da merda que geralmente vemos no supermercado. Na verdade, eu gostei muito. E, claro, é frito, por isso é um pouco oleoso.

Batatas fritas!
Peixe com manteiga e ervas
Agora, o prato principal – peixe com manteiga e ervas. Foi incrível. À primeira vista, era apenas um corte comum de peixe – sem decorar. Mas desde o início, eu sabia que o peixe estava fresco. Parecia e cheirava fresco. Não havia cheiro desagradável nisso nem nada. A manteiga e as ervas o tornaram muito apetitosas. Os aromas estavam misturando lindamente reto com minhas narinas. Eu deveria ter pedido um para mim sozinho era tudo o que eu estava pensando naquela época. Haha.

Foi uma guerra quando provamos. Nós três adoramos, adoramos. E lembre -se, estamos compartilhando uma porção do prato. Não sabíamos que tipo de peixe era, mas não nos importamos porque tinha um sabor tão bom. A carne era macia e cada mordida era saborosa. Em minutos, o peixe se foi. Ficamos com a mistura de manteiga e ervas no prato, mas continuamos comendo. Tinha um sabor muito bom que eu tivesse que derramar meu arroz no prato e deixar o sabor da manteiga e das ervas se misturar com o arroz.

No geral, foi uma ótima experiência gastronômica. Quando saímos do local, Ole estava andando, pulando de uma mesa para outra com um prato com dois peixes. “Essas são as capturas de hoje”, disse ele aos clientes que pareciam estar gostando não apenas do lugar, mas da hospitalidade de seu proprietário.

Hotéis e resorts com orçamento superior em El Nido

Conforme pontuado pelos clientes da Agoda.

Resort de praia de Duli. Taxas de verificação e disponibilidade! ✅

Spin Designer Hostel – El Nido. Taxas de verificação e disponibilidade! ✅

The Cavern Pod Hotel & Specialty Cafe. Taxas de verificação e disponibilidade! ✅

Resort Angelnido. Taxas de verificação e disponibilidade! ✅

Cuna Hotel. Taxas de verificação e disponibilidade! ✅

Procure mais resorts de Palawan!

Mais dicas no YouTube ⬇️⬇️⬇️

Postagens relacionadas:

Bacuit Grill Bar and Restaurant em El Nido, Palawan

Talisay Beach: El Nido, Palawan, Filipinas

Passeio ao pôr do sol em El Nido, Palawan

A Praia Secreta da Ilha Matinloc: El Nido, Palawan, Filipinas

El Nido, Palawan: Fazendo amigos na praia de Payong-Payong

El Nido Tour A vs Tour C: O que esperar, o que é melhor?

Santuário Matinloc: as duas faces do abandono em El Nido, PalawanA praia de 7 Commandos e os 7 soldados perdidos em El Nido